domingo, novembro 07, 2010

Pare, ouça e atenda!


PARE, OUÇA E ATENDA!

(Aprendendo com o rei Davi)

“Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor”
[Salmo 34:11]


Vivemos em uma época onde a sociedade estimula o homem a produzir mais. O sistema inteiro se movimenta com rapidez, exigindo cada vez mais equipamentos modernos para alcançar as metas. Entretanto, nunca se ouviu falar tanto sobre “Stresse” como se ouve nos dias de hoje. O stresse quando atinge limites acima do normal, ocasiona doenças psicossomáticas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o stresse patológico é considerado uma “epidemia do século”. Nove em cada dez habitantes do planeta se tornaram suas vítimas e já sentiram ou estão sentindo na pele os efeitos desta “discreta” doença.

Até mesmo no aspecto espiritual há de se manifestar sintomas de desgastes quando deixamos de cuidar periodicamente da saúde física. Assim diz o Senhor: “Vinde filhos, e escutai-me”. Pare de correr, principalmente em direção contrária, que te afasta cada vez mais do alvo que Deus estabeleceu para sua vida. “Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque felizes serão os que guardarem os meus caminhos” – (Romanos 8:32). “Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada” – (Provérbios 8:32).

Em uma disputa de Basquete (por exemplo), quando a equipe potencialmente está próxima da derrota, mesmo se esforçando o máximo, o técnico usa dos direitos conferidos pelo regulamento para paralisar a partida e chamar os jogadores para uma conversa íntima. Nestes poucos segundos, o líder mostra onde o time está errando e o que fazer para reverter o placar. O interessante disso tudo, é notar que o técnico não entra na quadra para jogar. O papel dele é dar as coordenadas, e cabe aos jogadores obedecer com precisão os comandos para alcançar um resultado satisfatório.

Por vezes, estamos correndo tanto, “suando a camisa”, e não estamos vendo resultado aceitável de nosso trabalho. Ao contrário, o adversário está visivelmente na dianteira e contando com a nossa derrota, mesmo sabendo que o “jogo” ainda não terminou. O que fazer, quando isto é uma realidade diante de nós? A solução está na Palavra de Deus.

O verso onze diz: “Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei.”. Por vezes o Senhor (“Técnico”) pede um tempo para falar com seus filhos (“equipe”), planejando instruir, repreender, ajustar para que a situação de derrota sofra uma transformação radical e o adversário saia totalmente derrotado e envergonhado.

Em nosso dia a dia, se não tomarmos cuidado, cada vez mais estaremos nos distanciando dos conselhos que Deus quer nos dar através do Espírito Santo. Assim sendo, tenha os devidos cuidados para priorizar a voz do Senhor e sobre tudo obedecer aos seus comandos para ter uma vida plena, de vitória e cheia de bênçãos. “O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte”. “Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação” – (Provérbios 14:27; 15:16).

Você já parou hoje para ouvir as orientações do Grande e Poderoso Técnico? Ele está dizendo: “Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor”.



___________________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...