segunda-feira, novembro 14, 2011

JESUS, LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!


A tribo de Judá é narrada como a mais numerosa entre as demais tribos de Israel. A Bíblia cita no livro de Números: “Dos filhos de Judá, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais; pelo número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra. Foram contados deles, da tribo de Judá, setenta e quatro mil e seiscentos” – (Números 1:26-27).

A Bíblia testifica que Jesus é o Leão da tribo de Judá. João ao receber as revelações, escreveu: “E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos” – (Apocalipse 5:1-5).

Não há razão para choro diante das adversidades. Jesus, o Leão da tribo de Judá, Onipotente venceu a maior de todas as adversidades. Jesus venceu o Diabo. Ele venceu a morte e continua vencendo e oferecendo vida e identidade de cristão a todos quantos creem em seu nome (João 1:12).

Símbolo
JESUS é o Leão da tribo de Judá. A tribo de Judá tipifica o Israel (povo) de Deus espalhado por todo universo e em todos os tempos desde a criação até os dias de hoje. Não é sem propósito que o leão é citado como sendo Jesus. 

Por que leão? O leão dentre tantos animais, é dos ou o mais misterioso das matas, notadamente por sua magnitude chegando a 2,5 metros de extensão e pesando ¼ de tonelada e em especial por sua imponente força. Por estas características, é denominado como o rei da floresta. Todos os demais animais têm um respeito diferenciado para com esta espécie.

JESUS, LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ. Jesus é Onipotente. Ninguém consegue medir força com Ele e sair vencedor. A Bíblia cita: “E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo” – (1 Crônicas 29:12). 

JESUS, Leão da tribo de Judá não abandona os fiéis. A Bíblia cita no livro de Mateus: “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu [Jesus] estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” – (Mateus 28:20).


_____________ Capelão Plínio.

4 comentários:

LISA disse...

Ola pai, mae, Kippy e Floppy td bem meus amores? Aqui td muuuitooo legal e estamos nos divertindo pra valer. Recebi os torpedos ontem e foi OTIMO falar com vcs tbm. Estou mandandando este recado pelo celular, espero que recebam. Fiquem com Deus. AMO VCS! Ate a volta. Beijos mil. LISA e BRUNO

Plínio Cavalheiro disse...

Oi Lisa & Cia.
Recebemos sim seu recado e ficamos contentes por receber e saber que vocês estão se divertindo neste passeio lindo.

Em nossa cidade as coisas estão caminhando bem graças a Deus.

Desejamos que a programação continue neste clima quente.

Abraços e beijos do quarteto.

Unknown disse...

palavras fortes sobre definição do dizer leão de juda é isso e muito mais.

rejane gomes disse...

Prof.Rejane surda libra ensina linda muitas certo vida 😊😊😊😊😊😊😊

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...