sexta-feira, outubro 28, 2011

JESUS, CABEÇA DA IGREJA!


 Alguns cristãos vivem uma vida de constantes equívocos porque se mantêm inábeis quanto aos ensinos de Deus, e, por conseguinte, fica refém das táticas de Satanás que não despreza nenhuma oportunidade de agir contra o ser humano.

Satanás mira em alguns alvos na tentativa de acertar seus dardos destruidores, e sem sombra de dúvidas a Igreja de Cristo que foi instituída por Jesus está em evidência diante dos olhos do destruidor. Cristo foi o fundador da Igreja e deixou selado este maravilhoso evento com o Espírito Santo.

Haja vista a narração no livro de Atos capítulo dois quando se cumpriu o dia de Pentecostes. Neste dia muitos estavam reunidos no mesmo lugar com um único objetivo e repentinamente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Neste momento nascia a Igreja do Senhor Jesus Cristo para cumprir seu propósito no mundo.

O propósito da igreja é divulgar a grande notícia: “Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas” – (v.32).

Os membros fundadores da “primeira” igreja evangélica no mundo tiveram o privilégio de testemunhar literalmente a ressurreição de Jesus Cristo. Contudo, nós que vivemos neste período não somos inferiorizados neste quesito pelo fato de saber que Deus se agrada da fé - (Hb 11:6). Pela fé cremos que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo venceu a morte e está vivo.

O propósito da igreja é divulgar em alto e bom som: “SAIBAM que, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” – (v. 21). A salvação é um presente de Deus a todos quantos aceitam Jesus Cristo como Salvador e Senhor - (Jo 3:16).

A Igreja do Senhor Jesus Cristo é algo fantástico que desde sua fundação até os tempos de hoje, continua resgatando vidas do inferno. O texto cita: “Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar” – (v.47).  Aleluias!

Entretanto, o povo de Deus (igreja) não pode perder o foco de Jesus Cristo. Ele, Jesus é o CABEÇA da igreja. Paulo escreveu: “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja” - (Efésios 1:22).


Paulo se referiu a Igreja da seguinte forma: “Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular” – (I Coríntios 12:27). No entanto, Jesus é o cabeça e sendo assim, todos os comandos direcionados aos membros têm que partir dEle, Jesus.

Jesus, cabeça da igreja. Toda igreja que reconhece Jesus como cabeça e se submete à influência plena do Espírito Santo assumindo o caráter de Cristo está fadada ao crescimento como se deu em Atos capítulo dois. Sempre é bom lembrar: Crescimento sem sujeição ao Senhor da igreja (CABEÇA), não passa de inchaço “espiritual”.

Pense nisto e reavalie sua vida para saber onde se encontra Jesus. O que Ele representa em sua vida? Responda a Ele neste momento em oração: “Sou teu, e em tuas mãos confio meu viver. Reconheço que o Senhor é o CABEÇA da igreja”. Amém!

_________________ Capelão - Plínio.

5 comentários:

Kippy Marrie disse...

Olá Vovô e Vovó queridos.....
Passei para desejar uma ÓTIMA semana a vocês.
Cheia de AMOR, PAZ, ALEGRIA e muita DIVERSÃO.
Fiquem com o Papai do Céu.
AMAMOS VOCÊS DE PAIXÃO!
Aus 1000 e Beijos 1000 das netinha e filhinha...

KIPPY e LILLY

Josué N.S.Dias-Pernambuco disse...

Na graça e Paz em nosso salvador Jesus Cristo irmãzoinho e amigo Plinio.

Desculpe-me a demora em escrever, mas ao chegar por estes meses que antecedem o final do ano, meu trabalho por aqui venha a dobrar e faço muitas coisas, não sómente como professor, mas em outro trabalho também. Por este motivo, venho a me desculpar pela ausência, e as vezes nem tempo para entrar no vosso blog e de outros colegas tenha tido.

Mas quero que saibas que o irmãozinho e amigo querido mora em meu coração, e mesmo eu não estando presente aqui em palavras, voce estarás presente sempre em minha vida e em minhas orações.
Amigos Irmãos jamais são esquecidos.
E continuo e continuarei a agradecer-te pelos textos, e pelo grande ensinamento durante este ano a passar. E espero que ano que vem, possamos continuar a tendo essas belas, instrutivas, e ensinadoras palavras do irmão. Amém?

Fique na Paz do Senhor Jesus vós e vossa preciosa familia.
Um grande abraço fraternal e mui apertado e de coração de alguém que muito o estima.

Josué N.S.Dias
Pernambuco

Plínio Cavalheiro disse...

Prezado amigo Josué.

Boa tarde.

É sempre bom recebê-lo em nosso blog e saber como você está.
Quanto ao seu “desaparecimento”, fique tranquilo. Eu entendo perfeitamente que nossos compromissos muitas vezes nos impedem de fazer determinadas coisas.

O importante é saber que você está bem e que está ativo em seu rico ministério.

Fique na paz de nosso maravilhoso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Abraços e recomendações aos seus alunos.

Do amigo – Plínio.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Tenha um domingo abençoado, amigo!
Abraços!!!!

LORENA C.NEVES-SÃO PAULO-SP disse...

Olá Plínio e Família vocês estão bem?
Comigo e em minha casa tudo legal.
Passei para dizer oi e que estou sempre por aqui. Como sempre digo em meus comentários, acompanho seu blog de pertinho desde que nasceu.
Gosto do tema da Bíblia, da Palavra de Deus, sem atribuição de religiões, e sim de um DEUS ÚNICO e verdadeiro, onde ELE não está presente nesta ou naquela religião.

Acredito que isto aproxima as pessoas, sem distinção ou "levantar a bandeira" para uma só religião, mostrando que DEUS ÚNICO e VERDADEIRO, só poderia estar lá. Muitas pessoas poderiam se afastar. E isto não é bom.
DEUS quer que espalhemos a PALAVRA DELE, e não a religião.
E isto o senhor em seu blog faz muito bem desde o começo. Posso dizer com certeza, pois sou fã e acompanho.
Parabéns e gostei mais uma vez do texto falando sobre JESUS, agora ELE sendo a CABEÇA DA IGREJA.
Obrigada pelas explicações simples e por espalhar a Palavra de Deus desta forma bonita.

Um grande abraço e beijos ao senhor e a sua esposa com muito carinho da fã, amiga sempre presente.

LORENA C.NEVES
SÃO PAULO-SP

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...