terça-feira, abril 05, 2011

NOSSAS LEMBRANÇAS SERÃO PRESERVADAS NO CÉU?

                        NOSSAS LEMBRANÇAS SERÃO PRESERVADAS NO CÉU?


Não há como negar que muitos indagam se as pessoas conservarão suas lembranças no céu. Como entender este assunto complexo?

A Bíblia cita: “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu” – (Eclesiastes 12:7). É bom lembrar que o homem é trino, ou seja, formado de “corpo”, “alma” e “espírito”, sendo que o terceiro é eterno. Como percebemos no texto, ele volta a Deus e aguarda o dia da vinda de Jesus. Confira o texto: “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” – (Mateus 25:31-34).

Sabemos com base na Palavra de Deus que o espírito que está em nós volta a Deus. Contudo, o que acontece subsequente? Vamos consultar a Bíblia e descobrir o que o apóstolo Paulo escreveu: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” – (I Coríntios 15:51-57).

O texto relata duas situações onde revela a situação dos mortos e a condição dos vivos por ocasião do toque da última trombeta. O primeiro ressuscitará em um corpo incorruptível e o segundo instantaneamente passará por uma transformação assumindo também um corpo incorruptível revestido de imortalidade.

Você pode estar imaginando: E as lembranças, permanecem neste novo corpo ou não?

As lembranças continuam neste estágio perpétuo. As lembranças atestarão de fato em que fomos transformados em Cristo Jesus. As lembranças nos farão lembrar-se dos acontecimentos bíblicos e seus personagens e nos encorajará para conhecê-los no céu. As lembranças são características que atestam nossa identidade e individualidade. No céu não seremos número e sim indivíduos a ser tratados pelos seus novos nomes assentados por Deus.

No céu vamos querer conhecer depois de Jesus, muitos outros heróis da fé que sustentaram o evangelho para que ele chegasse até nós. E tudo isso e muito mais graças a nossa memória que entrará em ação na nova cidade preparada para os salvos por Jesus Cristo, conforme cita o texto: “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” Filipenses 3:20-21).

Perceba que Paulo afirma que Jesus Cristo transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, ou seja, o nosso corpo se assemelhará ao de Cristo. Sendo assim, vamos recapturar resumidamente as características de Jesus após sua ressurreição e posse de seu corpo glorificado:

1 – Corpo semelhante ao nosso. Maria olhou para Jesus e não percebeu diferença. João 20:14: “E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus”.

2 – Reconheceu as pessoas. Chamou Maria pelo nome. João 20:15: “Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre)”.

3 – Conservou as cicatrizes no corpo. João 20:20: “E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor”.


4 – Comprovação de corpo glorificado. Jesus passou pelas paredes. João 20:19,26: “Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco”.

5 – Corpo formado de carne e osso. Lucas 24:39: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” – (Lucas 24:39).

6 – Jesus teve fome e comeu. Em um contexto onde os discípulos estavam pescando, Jesus aparece na praia em seu corpo glorificado e pergunta a eles se tinham algo para comer. João 21:14,15a “E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. E, depois de terem jantado,...”

Estes fatos atestam que semelhantemente experimentaremos esta situação com uma grande diferença. Qual? Estaremos em outro cenário, ou seja, vivenciaremos estas emoções no céu onde também encontraremos JESUS, Simão Pedro, Tomé, Natanel, Paulo, João, Mateus, Marcos, Lucas, Moisés, Abrão, Jó, seus antepassados, irmãos e amigos que aceitaram Jesus como Salvador e Senhor. E todos serão identificados por você por conta das lembranças que se instalaram em sua mente.

Negar este fato é se deixar convencer que na realidade nós não iremos gozar das maravilhas do céu e sim alguém “criado por Deus” com outra identidade assumirá nosso lugar de honra e prazer. Haja vista que Jesus olhou para um dos malfeitores na cruz e disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso’ – (Lucas 23:43). Em João 3:16 afirma: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. “AQUELE QUE NELE CRÊ” desfrutará do céu. Não será um substituto. Creia!

Não posso crer que Deus faria algo desta natureza pedindo a nossa perseverança na fé para depois entregar o prêmio a outrem. O próprio Lúcifer (criado por Deus), quando pecou no céu querendo ostentar o lugar de Deus, não perdeu suas memórias mesmo sendo expulso do lugar onde vivia. As lembranças do diabo continuam vivas dentro de sua mente maligna.

No entanto, necessitamos compreender que pelo fato de estarmos em um corpo glorificado, o pecado e ou natureza pecaminosa não poderá adentrar ao céu. Assim sendo, nossas mentes sofrerão uma mutação no sentido de despojamento de todas as lembranças pecaminosas e alguns sentimentos inconvenientes que não condizem com a presença gloriosa de Deus. Para exemplificar: Dor, inveja, tristeza, depressão, nostalgias, etc.

Para entendermos melhor esta mudança de mente é só retornar até Gênesis e verificar o que aconteceu com Adão. O primeiro homem antes de pecar tinha uma mente pura e desta forma creio que nossas mentes serão transformadas por ocasião de termos nossos corpos glorificados. O pecado não vai ocupar espaço algum em nós e isto incluí a nossa mente onde estão alojadas as nossas lembranças.

Lembranças do céu? Sim, graças a Deus por mais esta bênção. Assim sendo, conclamo você a cumprir o comando de Jesus. Ele disse: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” – (Mateus 28:19,20). Precisamos ganhar nossa família, parentes, amigos e vizinhos para encontrá-los no céu e desfrutar da vida eterna ao lado de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Nós iremos reconhecê-los e conviver com eles no céu. Amém?

Observação: Somente para deixa-lo bastante curioso. No inferno a mente não vai passar por mudanças. A mente do ímpio será conservada exatamente como era em vida na Terra. Confira o texto em Lucas 16:19-31 e diga, MISERICÓRDIA SENHOR, eu não quero estar neste lugar de sofrimento eterno!



_____________Capelão – Plínio Cavalheiro.

26 comentários:

Sônia Rodrigues - Rio de Janeiro - RJ disse...

Boa tarde,
Gostei do textto sobre nossas lembranças no céu.
Eu gosto de pensar que não vou esquecer de pessoas queridas que morreram e vão morrer, e gosto de saber que um dia vou revê-las no céu, e melhor ainda, saber que vou reconhece-las e abraçá-las e beijá-las e poderemos ficar felizes em ter esse encontro.

Nem todos pensam assim, muitos pensam e falam (em algumas igrejas) que não lembraremos de nada e de ninguém em nossa vida no céu. E é triste pensar assim, pois quero muito ver pessoas queridas que se foram. E ter esse afeto de volta com elas.

Sei que é tudo um mistério e Deus não deixou falado, escrito exatamente como será na vida eterna, acho que para ser uma surpresa mesmo. Nem o dia da sua vinda ninguém sabe e saberá, não é mesmo?

Por isso, acho que podemos tirar algumas "conclusões" e também "imaginarmos" como será realmente na glória. Mas de concreto mesmo não temos nada.
Não é mesmo?

Mas gostei do texto e penso que realmente seria muito bom ver e reconhecer meus entes e amigos queridos. E ter esse contato.
Afinal mesmo com todas transformações que vamos passar, não teremos "aminésia" e também imagino que Deus não iria querer "robôs programados" ao seu lado.
Por isso, seremos "nós mesmos", porém depois de passarmos as devidas transformações já ditas na Bíblia Sagrada. Não é mesmo?

Plínio, obrigada pelo blog e pelos belos textos colocados.
Acompanho sempre e sempre que posso e dá tempo, também gosto de comentar, desculpa se ficou muito grande, mas como pôde perceber, também gosto de falar bastante e "discutir" os assuntos interessantes, e Deus e Bíblia sempre são e serão interessantes para mim.
Um grande abraço,

Sônia Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ

PS: Percebi que fez algumas mudanças no seu blog, gostei. É sempre bom mudar. Gostei do novo relógio e data na abertura e da pena escrevendo sozinha.
Muito simpático também.
Estou participando da pesquisa no final da página e coloquei a resposta número 3.
" Temos um pacto de sangue com Jesus" (acho que é isso, não sei exatamente como está escrito).

Plínio para Sônia Rodrigues disse...

Olá Sônia Rodrigues.

Gostei do seu recado.

Realmente este assunto sugere algumas interpretações e respeito outras formas de raciocinar. Contudo, prefiro pensar da forma como coloquei considerando os textos bíblicos citados e outros que nos oferecem dicas convincentes que nossas memórias serão preservadas.

Sou grato por suas palavras. Espero recebê-la muito mais vezes e contar com seus inteligentes comentários.

Legal que você gostou das mudanças. Conto com a colaboração de minha filha Elisa para fazer os ajustes no blog.

Quanto a pesquisa, você está correta. A frase certa é a número três: “Temos uma aliança com Deus através do sangue de Cristo”. Louvado seja Deus por esta maravilhosa bênção.

Abraços e até a próxima.

Josué N.S.Dias-Pernambuco disse...

Irmão Plinio na paz de Cristo Jesus,

Espero que todos encontrem-se bem em vossa casa, juntamente com voce, meu grande amigo e irmão.
Estou aqui mais uma vez para dizer-lhe sobre seu blog, o qual acompanho sempre, e mais um belo texto escrito pelo irmão.
Concordo com os dizeres sobre a preservação de nossas lembranças no reino de Deus.

Alegra-me pensar assim também, e segundo podemos estudar, Deus nos deixar ter lembranças deste mundo, talvez seja uma lembrança diferenciada da que temos no dia de hoje, seja mais seletiva por nosso amado Deus, não ser totalmente uma lembrança terrestre, mas é gratificante saber que poderemos lembrar-se de alguns acontecimentos.

Este texto inspirou-me e despertou-me a falar sobre isso em minha aula de domingo próximo, 10 de abril na EBD.
Acho um ótimo e interessante tema.
É uma grande dúvida, e talvez possamos fazer uma discussão sobre esse belo tema escolhido pelo irmão.

Depois conto-te como foi, se Deus permitir, será uma benção, e já antevenho-me a agradecer-te pelo texto e pela ajuda que o irmão dará para essa aula,, como sempre tem ajudado-me.

Sou grato, irmãozinho querido, por sua vida, família, ministério, e esse mui belo dom que Deus lhe deu e com certeza, muitíssimo bem aproveitado e alcançando mais gente para nosso amado Salvador Jesus Cristo.
Amém irmão e parabenizo-o por esse lindo trabalho mais uma vez.

Fique na Paz de Deus irmão Plinio e aguardo ancioso também o dia de encontrar-te pessoalmente para um grande abraço.
Mesmo não conhecendo-o pessoalmente, sinto-me seu amigo e irmão, isto é o que Cristo faz-nos.
Aproxima as pessoas com o mesmo intuíto e coração, acho que por isso, sinto-me bem próximo do irmão e é gostoso sentir o irmãozinho aqui perto a mim (mesmo sabendo que estamos a muitos quilometros de distância física).

Meus aluninhos mandaram-me dizer que tem acompanhado seus textos e gostado, muitos não escrevem, são bem tímidos, e pedem-te desculpas.

Interessante também que o irmão colocou uma pesquisa, votei e pude perceber que muitos estão a votar.
Coloquei a número tres como resposta também, "Temos uma aliança com nosso amado mestre Jesus Cristo, atraves do seu sangue". Amém e Amém.

Fique na Paz de Deus irmão Plinio e tenha um bom final de semana juntamente com sua ilustríssima família. Deus esteja contigo sempre.
Um grande abraço fraternal e parabéns pelo belo trabalho que tem alcançado muitas vidas, para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Josué N.S.Dias
Pernambuco

Mª Lúcia Reis - Pernambuco disse...

Boa tarde senhor Plinio tudo bem? Sou aluna do Professor Josué que sempre fala do senhor e do seu blog. Acabei de ler seu texto e gostei de saber que vamos ter e ser lembrados no céu. Eu já perdi meus queridos e amados avô e avó e sinto muita saudade e fiquei feliz porque eles lembrarão de mim quando eu chegar na glória, assim como lembrarei deles também. Glória a Deus. Nunca deixei recado, mas saiba o senhor que sempre leio seus textos, como meu professor indicou-nos. Muito legal e aprendo muito. Sou grata pela sua bela escrita e esclarecedores textos. Gostei de ler o que meu professor escreveu para o senhor também, porque agora vou dar mais uma estudada sobre o tema para domingo ter respostas melhores. Foi bom ter entrado e já adiantar-me sobre o tema da aula de domingo. Um abraço ao senhor e a todos de vossa família. Obrigada por ajudar-nos. Meu professor o admira muito e o senhor sempre é citado em suas aulas.

Maria Lúcia Reis
Pernambuco

Plínio para Josué e Maria Lúcia disse...

Prezado amigo e irmão Josué.

Com alegria recebo suas palavras que sempre chegam com aroma suave. Digo e repito, seus alunos são privilegiados de terem você como professor. Sempre digo que é um grande privilégio estar à frente de uma classe, contudo, não há como negar que a responsabilidade é maior ainda.

Quando assumimos uma liderança assumimos também responsabilidade dobrada em viver os ensinamentos que pregamos. Temos o dever de falar como Paulo: “Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo” – (I Coríntios 11:1).

NO entanto, sem te conhecer pessoalmente posso perceber que você é alguém comprometido com o Evangelho de Cristo. Lembra quando te escrevi na primeira vez? Eu disse que via em suas escritas as cartas de Paulo. Glória a Deus por sua preciosa vida e ministério.

Espero que a aula de domingo sirva para esclarecer ainda mais os alunos sobre este tema que desperta tanta curiosidade. Escrevi este texto motivado por uma pergunta de um discípulo que estava no carro comigo ainda esta semana. Ele fez exatamente esta pergunta: “As memórias serão preservadas no céu?”. Desta forma, fui motivado a escrever alguma coisa sobre este assunto e postar no blog. É verdade que existem outras interpretações. Porém, eu fico com esta que está no texto, até porque temos base bíblica para isso. Não se trata somente de ponto de vista pessoal.

Aproveito para agradecer também o recado de sua aluna Maria Lúcia Reis que gentilmente me escreveu. As palavras dela me deixaram feliz por saber que os textos escritos não estão sendo em vão. É bom saber que pessoas estão sendo alcançadas através de nossa instrumentalidade. Para isto fomos chamados. Ao Senhor toda honra e toda glória para sempre, amém. Parabéns Maria Lúcia. Você tem um GRANDE e dedicado professor. Honre-o com sua presença e esforço para aprender e praticar os ensinamentos por ele apresentado para que sua vida seja cada vez mais abençoada e para que você seja testemunha fiel do cristianismo autêntico. Amém?

Abraços Josué, a você Maria Lúcia e a todos os alunos da classe do Prof. Josué amigo.

Tenham um ótimo final de semana e uma ótima aula neste domingo. Depois quero saber como foi a aula. Pode ser?

Deus abençoe todos com as melhores bênçãos.

JOANNA-RIBEIRÃO PRETO disse...

Oi Plinio, fiquei feliz em saber que gostou que estou deixando recadinhos em seu blog.
Agora eu falo, ou melhor, escrevo um pouco mais do que o "olá", como o senhor indicou. (risos).
Gostei do texto que o senhor colocou no blog e de saber que poderia ter lembranças das coisas que me aconteceram. Foi muito bom saber isso.
O senhor sabe que eu tinha essa grande dúvida? Na verdade acho que todos temos quando falamos em relação a céu e inferno e cada um explica de um jeito, e sabe de um jeito, como foi ensinado a eles. Mas gostei do que li no seu texto e prefiro ficar com o que li hoje e acreditar que verei e conhecerei e lembrarei dos meus parentes e amigos que morreram e o mesmo acontecerá a eles.
Foi legal ler. Mas como o senhor viu, não sou muito bom em comentar. Não é meu forte, e nem escritora. (risos)
Mas como o senhor sugeriu que da próxima vez eu falasse algo do texto, estou tentando. Mas acho que não ficou muito bom, mas é de coração. Vou me exercitando.
Bom sábado e domingo pro senhor e pra sua família e se ver seu netinho de Cravinhos, diga que a contemporânea dele de Ribeirão Preto mandou um beijinho também.
Abraço a todos

JOANNA
RIBEIRÃO PRETO

Plínio para Joanna disse...

Oi Joanna.

Com satisfação recebo seu novo recado e melhor ainda por não ser somente um “olá” rsrsr. È bem verdade que um “olá” é sempre bem-vindo.

Fico feliz que você tenha gostado do texto que diz sobre nossas lembranças no céu. De fato é confortador saber que Deus conservará em nós as lembranças. Elas fazem parte de nossa identidade. Pensa comigo: Para que o espírito voltaria a Deus desprovido das lembranças? Crer que não teremos nossas lembranças é o mesmo que afirmar que não seríamos nós que herdaríamos o gozo celeste. Amém?

Agradeço por enviar beijinhos ao meu querido neto Daniel que é seu vizinho. Darei o recado. Bom sábado e ótimo domingo pra você também e toda sua preciosa família.

Abraços.

Lorena C.Neves - São Paulo disse...

Oizinho querido Plínio...

Td bem com o senhor e com sua esposa, filhos e netos?
Comigo e com minha família, graças a Deus estamos bem.
Hj até q enfim é sábado e pude passear com minha famíia e fomos dar umas voltas.
Aqui em Sampa o tempo é meio doido, mas hj até q tava bonito, mas esfriou bastante, perto de como estava durante a semana.

Gostei muuuuitooooo do seu texto de hj sobre "LEMBRANÇAS PRESERVADAS NO CÉU".
Graças a Deus... Que ótima notícia.
Gostei muito mesmo do texto e principalmente de saber q vamos lembrar de pessoas queridas q já nos deixaram. Tenho algumas pessoas muuuiitoooooo queridas q não estão mais aqui perto de mim, e me fazem falta, mas com certeza, estão ao lado do nosso DEUS, e com grandes ASAS, são anjos q Deus levou para "ajudá-los" nas tarefas.

Eu, particularmente, AMO ASAS.
Acha q eu falo pros meus familiares q gostaria de ter asas?
Rsrsrs. É engraçado né? Mas sei q um dia eu vou ter.
Mas eu penso em ter agora e até chego a sonhar q tenho asas de verdade aqui mesmo na terra, acha? É uma espécie de "fixação", eu acho. Do bem né? ASAS são coisas boas e bonitas e nos remetem a Deus e aos Céus. Ufa! Ainda bem.
Rsrsrsrs.

Não preciso nem dizer, mas só pro senhor e seus fãs e amigos, q estão aumentando, saberam...
... "-ENTRO TODOS OS DIAS AQUI E ATÉ MAIS DO QUE UMA VEZ... LEIO TODOS OS TEXTOS DESDE O PRIMEIRO, POSSO GARANTIR. NUNCA DEIXEI DE LER NENHUM SEQUER, POSSO TER DEIXADO DE COMENTAR, MAS NÃO DE LÊ-LO. NÃO SEI SE SOU A FÃ NÚMERO 1, MAS SEI E QUERO Q O SENHOR SAIBA Q SOU MUUUUUIITOOOO SUA FÃ E DE SEU BLOG!!!!!"....

P.A.R.A.B.É.N.S.!!!!
Observo q só está melhorando e aumentando a frequencia e os comentários. LEGAL!
DEUS está mais feliz ainda com o senhor com esse lindo ministério e sei q o senhor sempre fala...
-"Toda honra e Glória para ELE, e não para os homens (ou pra mim, Plínio, em especial"...
Não é assim mesmo q o senhor fala?
Viu como conheço o senhor e te acompanho mesmo?

ÓTIMO final de semana ao senhor e a toda sua família, q me parecem muito especial, e as vezes, sinto-me parte dela tbm.
Até a próxima.
Beijos e Abraços com carinho meus e de meus Paizinhos queridos...

Lorena C. Neves
São Paulo - Capital

Plínio para Lorena disse...

Prezada amiguinha Lorena.

Graças a Deus tudo está bem comigo, com minha esposa e com meus netos amados e sou grato por você perguntar.

Somos praticamente vizinhos. A distância que nos separa é insignificante. Dependendo do bairro onde você mora em São Paulo se chega mais rápido em Campinas (interior) do que algumas localidades dentro da Capital.

Fico feliz em saber que você gostou do texto, "LEMBRANÇAS PRESERVADAS NO CÉU". É claro que o tema é vasto e se encontram muitos materiais disponíveis na bíblia e boas literaturas para pesquisas e aprendizados.

Espero que o texto tenha servido para motivá-la a ler mais as Escrituras Sagradas. A Bíblia é uma fonte inesgotável de ricos ensinamentos que contribuem para solucionar todos os problemas que o ser humano enfrenta.

Obrigado por entrar diariamente em meu blog. Isto muito me lisonjeia e também me “obriga” a zelar ainda mais naquilo que escrevo. Para isso, peço sabedoria dobrada ao Senhor para escrever sem me desviar da verdade bíblica. Que Ele me livre de publicar textos heréticos e ser responsável de fazer alguém tropeçar e cair em armadilhas do inimigo do homem e de Deus.

Um bom domingo pra você e para seus paizinhos queridos.

Espero vê-la o mais breve possível.

Abraços com carinho do amigo – Plínio.

Classe Obreiros de Deus-Pernambuco disse...

Caro senhor Plinio como vai?
Somos alunos do Professor Josué (Pernambuco) e resolvemos escrever juntos sobre a aula de ontem que ele nos deu e usou seu texto para ajudar nos explicativos.
Foi muito bom, e a conselho do próprio professor, estamos lhe escrevendo para dizer que foi de grande proveito e apredinzado.
Ajudou-nos a tirar sobre muitas dúvidas de como será no Céu. Muitas coisas, são mistérios e não há onde saber com exatidão, mas o que pôde ser esclarecido foi e muito bom.
Teviram várias perguntas e dúvidas e aula foi de grande rendimento, palavras do prórpio professor.
Estamos escrevendo ao senhor para agradecer-te o texto e por ser amigo de nosso querido professor que ama o que faz e tem muita paciência com a gente e também em nos explicar.
Somos gratos senhor Plinio pela sua participação em nossa aula e com o ensinamento das lembranças no céu.

Em nome do toda a classe e alunos do querido e único professor Josúe, queremos dizer-lhe...
Muito obrigado irmão Plinio.

Alunos da Classe Obreiros de Deus
Pernambuco

Plínio para classe "Obreiros de Deus" disse...

Prezados irmãos alunos de meu amigo Prof. Josué.

Estou bem com a graça de nosso Deus.

Fico alegre por receber um recado diferente. É a primeira vez que recebo um texto postado por uma classe.

Fico lisonjeado em saber que o texto serviu para ajudar na aula de domingo passado.
Como já disse, este assunto sobre “Lembranças Preservadas no Céu” desperta curiosidade em todos nós. É muito confortador saber que teremos nossas lembranças. Graças a Deus por isso e por tudo mais que Deus reserva para seus filhos.

Deus abençoe cada um de vocês. Espero recebe-los sempre em meu blog.

Abraços a todos e ao meu amigo Josué.

– Plínio.

Anônimo disse...

Gostei muito, mas se nós vamos ter nossas lembranças e no céu não haverá pecado, nem tristezas e nem dor. Se todos de minha família morrerem em suas ápocas sem ter Cristo como salvador e eu tiver sido uma pessoa que antes de aceitar a Cristo, fui uma pessoa muito má,(ex: que Matou muitas pessoas) eu não ficaria extremamente triste lá no céu por ter feito varias pessoas morrerem sem DEUS e sentir a tristeza da falta de meus pais e irmãos ??? Sou Rodrigo Rabelo e obrigado.

Unknown disse...

Olá , queria dizer que gostei demais de sua explicação , gosto muito de ler e principalmente entender a bíblia . Mais para algumas pessoas como eu rsrs , ainda nao tenho tanta sabedoria pra entender , pois as vezes ela é muito complexa ! Mais meu parabéns pelo seu trabalho e principalmente por trabalhar em cima da escrituras sagradas , ganhou mais uma admiradora . Que Deus continue te abençoando e a paz de Deus seja contigo !

Alineama03@hotmail.com disse...

Eu acredito desse modo... nao faz sentido nao lembrarmos dos entes queridos de nossa grande família.... ou do conceito familia... Deus vos abençoe

Alineama03@hotmail.com disse...

Eu acredito desse modo... nao faz sentido nao lembrarmos dos entes queridos de nossa grande família.... ou do conceito familia... Deus vos abençoe

Stênio Glaubert disse...

Ajudando a todos, vale lembrar que antes da entrada triunfal da igreja no céu, haverá o tribunal de Cristo e no tribunal será julgado as nossas obras e se não tivéssemos as nossas lembranças qual seria as obras julgadas? Ficaríamos nos perguntando que lugar é esse? Onde estamos? Quem é esse (digo Jesus)?
Cristo julgará as nossas obras as que lembramos e quem sabe até que já esquecemos. Isso é muito confortador pois ao recebermos nossa coroa saberemos que com muita luta(luta da vida que se passou) e com a Graça de Deus vencemos em Cristo e agora desfrutaremos de uma eternidade com Deus.

Stênio Glaubert disse...

Ajudando a todos, vale lembrar que antes da entrada triunfal da igreja no céu, haverá o tribunal de Cristo e no tribunal será julgado as nossas obras e se não tivéssemos as nossas lembranças qual seria as obras julgadas? Ficaríamos nos perguntando que lugar é esse? Onde estamos? Quem é esse (digo Jesus)?
Cristo julgará as nossas obras as que lembramos e quem sabe até que já esquecemos. Isso é muito confortador pois ao recebermos nossa coroa saberemos que com muita luta(luta da vida que se passou) e com a Graça de Deus vencemos em Cristo e agora desfrutaremos de uma eternidade com Deus.

Anônimo disse...

Só vão para o "céu" os 144 mil escolhidos por Deus, e dentre eles estão os santos profetas que pregavam a palavra de Deus e alguns dos que ainda o fazem hoje e num futuro breve, pois eles serão transformados num instante, num "piscar de olhos" conforme as promessas (1 Corinthios 15 : 51-55).
As demais pessoas quando morrem não vão para lugar nenhum, muito menos para o "céu" e não existe na bíblia lugar que garanta isto. AS demais pessoas serão ressucitadas asim como Jesus o foi porém, não para serem seres espirituais como Jesus é, mas, para viverem na Terra, conforme as promessas (1 Corinthios 15 : 12-14).

Jacqueline disse...

Excelente texto! Supriu todas as minhas dúvidas.

Deus te abençoe

Joel De Souza Ferreira disse...

ótimo estudo .

Anônimo disse...

Baseando-se em que teremos lembranças de nossas vidas e que a nova vida nos céus será só alegria e eterna felicidade, como é ensinado em todas as igrejas cristãs, pergunto: Como poderei estar alegre e festejando num lugar tão lindo e cheio de maravilhas sabendo que alguém (um parente, marido, mulher, mãe, filho ou neto etc.) está gritando de dor/tristeza sofrimento/ torturas e sendo queimado no fogo eternamente? Hoje se morre algum parente, interrompe a festa em qualquer lugar (por causa do sofrimento pela perda do ente querido). Queria uma resposta objetiva/clara e com citação bíblica que a sustente. Obrigado.

Unknown disse...

Gostei muito de ler seu artigo, e já pesava assim mais com embasamento bíblico podemos defender o assunto com mais com vencimento (sobre nossas lembranças no céu) acredito que pensar diferente perde todo o sentido da salvação, muito obrigado.

Anônimo disse...

Eu quero acreditar que se lembraremos de tudo.

Teologia Assembleiana- Subsídio Teológico para professores de EBD disse...

Que heresia Bárbara???!!! O Espírito é eterno??

Não! Nao!
Só Deus e eterno, pois não teve começo nem fim.

Bilionarios.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostei muito do texto tirou minhas dúvidas,É muito confortável saber que nossas lembranças seram preservadas no CÉU,Graças a DEUS

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...