quarta-feira, novembro 10, 2010

AGRADAR A DEUS

AGRADAR A DEUS
(Hebreus 11:6).


“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”

Agradar a Deus está condicionado a uma vida de santidade incondicional e ininterrupta. Entretanto, a fé é imprescindível para se alcançar o objetivo desejado. Deus se agrada quando o cristão chama as coisas que não são como se já fossem. Agindo desta forma, ficamos em uma atitude de fé para alcançar grandes e surpreendentes coisas, e Deus se sente honrado, pelo fato de estarmos crendo na sua Palavra sem que haja quaisquer evidências externas para comprovar.

A grande maioria dos cristãos não tem problema em afirmar o desejo de ter uma vida que agrade ao Senhor Deus. Entretanto, priorizam comportamento correto e a prática das boas obras como algo que são vistos por Deus como suficientes para completarem a busca pela santidade.

A Bíblia não descarta a conduta exemplar e as boas obras, porém, o homem pode estar se comportando corretamente perante a igreja e a sociedade, praticando boas obras diariamente e mesmo assim não estar agradando a Deus. Por quê? Porque a Bíblia diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus".

O Senhor Deus Onipotente é um Deus de fé. Nós nos tornamos filhos de Deus pela fé. É pelo coração (fé) que o homem crê e não pela razão. O nascer de novo tem como base o exercício da fé. A esperança de vida eterna é fruto do exercício da fé.

Todavia, diante disto surge uma inevitável pergunta: Como desenvolver a fé que agrada a Deus? Sugiro que você confira em sua Bíblia: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” – (Romanos 10:17).

Quando o cristão não conhece ou se desvia da Palavra de Deus (a Bíblia), fica sem base para sustentar a fé. Entenda que eu disse base de sustentação e não comprovação. Tudo que se comprova não é fé e sim fato. Quando você tem planos de edificar uma casa você inicia a construção pelo alicerce. Contudo, quando você termina a base, que é o alicerce, você não pode dizer que já tem um edifício construído.

Assim é comparada a fé, você tem a base que são as promessas de Deus, não atingidas, mas que você crê que já as alcançou. Não se pode admitir que o cristão declare que pela fé já alcançou algo que destoa com a vontade de Deus, por exemplo: “Eu tenho fé que um dia eu vou ganhar na loteria esportiva”.

Tenha percepção suficiente para descobrir onde a sua fé funcionará, ou não. E NUNCA saia da Palavra de Deus e tenha um coração voltado a agradar a Deus sobre todas as coisas.


_________________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

2 comentários:

Kippy e Lilly - São Paulo disse...

Amamos esse Blog.
Muito legal.
Tbm amamos nosso Deus e queremos sempre agradar no que fazemos.
Mas sabemos tbm que temos que estar sempre em oração e comunhão para não desagradar nosso amado e querido DEUS.
ELE merece ter só coisas boas da gente, não é mesmo?

PARABÉNS por essa bela iniciativa de pregar o evangelho através deste lindo e cheio de mensagens blog.
Até mais.
Beijos e Abraços dos fãs e seguidores,

Kippy & Lilly
São Paulo

RESPOSTA: disse...

Oi Kippy e Lilly. Grato por entrar em meu blog e deixar estas palavras de incentivo. Espero encontra-las mais vezes. Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Abraços – Capelão – Plínio.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...