segunda-feira, novembro 08, 2010

FÉ, POR QUE NÃO?

FÉ, POR QUE NÃO?
“Verdadeiramente ele [Jesus Cristo] tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” – (Isaias 53:4,5).

Não há sustentação para um cristianismo com ausência de fé. Muitos se deixam enganar quanto à natureza da fé explícita na Palavra de Deus. Estes, por razões que desconhecemos preferem acreditar que este benefício é destinado somente a uma classe de pessoas que gozam de privilégios especiais concedido por Deus. Assim sendo, por pura comodidade ou por ignorância aos ensinos bíblicos se escondem no anonimato vivendo um evangelho medíocre, estagnado sem expressão e sem influência diante de um mundo carente de esperança de um futuro melhor que só Jesus Cristo pode oferecer. Os que seguem esta linha de pensamento se enganam quanto à natureza da fé genuína segundo as Escrituras Sagradas. “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” – (Hebreus 11:6).

O que é fé? “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” – (Hebreus 11:1). O texto não afirma que a fé é a materialização de um fato. A concretização do fato é conseqüência do exercício da fé. Tudo aquilo que nossos sentidos físicos podem experimentar não pode ser chamado de fé. É exatamente por esta razão que Paulo escreveu que a fé é alicerce onde será construído algo prometido por Deus em tempo determinado por Ele. Todas as promessas de Deus são como cheques visados que mesmo não sacados de imediato o credor não corre o risco de ter o dissabor de vê-los devolvidos sem fundos.

Todos que já passaram pela experiência de nascer de novo em Cristo Jesus inevitavelmente tiveram que lançar mão da fé não palpável e transformá-la em âncora “materializada” poderosa capaz de estabilizar sua vida contra as tempestades que o mundo através do maligno investe contra o ser humano.

O cristão, via de regra, não tem dificuldades em aceitar a mensagem da cruz no quesito “Perdão dos pecados”, como diz o texto acima – “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades”. Quando assim o fazemos, estamos exercitando nossa fé no poder redentor de Cristo Jesus. Entretanto, não encontramos a mesma disponibilidade em muitos crentes quando se trata de tomar posse plenamente das bênçãos resultante do sacrifício de Jesus no calvário.

A Palavra de Deus cita que Jesus conjuntamente levou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Se qualquer crente for questionado sobre se é da vontade de Deus que uma determinada pessoa, seja ela quem for, seja salva ou não, ele sem hesitar responderá – CLARO QUE SIM e vai logo citando o texto de João 3:16. No entanto, quando se trata de enfermidade o cristão não aplica a mesma fé. Ele prefere orar timidamente dizendo – “se for da tua vontade cura este enfermo”. Por que a discriminação de promessa que faz parte do mesmo contexto?

Deus não tem prazer nas enfermidades de seus filhos, assim como não tem prazer na perdição do ser humano. Foi para isto que enviou sEu Filho Unigênito para proporcionar estas bênçãos a todos que crêem. Nenhuma enfermidade vem de Deus. Ele é Jeová-Rafah: Eu sou o Senhor, seu Médico, ou eu sou o Senhor que te sara – (Êxodo 15:26).

É heresia pregar que é a vontade de Deus que certas pessoas, inclusive cristãos permaneçam com suas enfermidades. Jesus ao desempenhar seu magnífico ministério sempre falou de iniqüidades e doenças, Ele sempre se referia a elas como males dos quais Ele veio nos libertar. Portanto, creia (tenha fé) para receber a salvação e na mesma proporção exercite sua fé para receber a cura através daquele (JESUS CRISTO) que salva e cura o homem de todas as suas enfermidades. Nunca mais diga que você está doente porque é da vontade de Deus. Rejeite a enfermidade assim como você rejeita a perdição eterna.

“Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou TODOS os enfermos; para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças” – (Mateus 8:16,17). “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” – (João 8:32).

Se você está passando por alguma enfermidade ore neste momento dizendo: “Agora amado Deus e Senhor, eu entro em tua presença confiante e tomando posse da Tua Palavra que é a verdade absoluta. Eu creio que o Senhor é o Jeová-Rafah, o Deus que sara. Em nome de Jesus eu repreendo o causador deste meu sofrimento. Em nome do Senhor Jesus eu ordeno que saia a enfermidade que está em mim e que eu passe a desfrutar da vida que Jesus Cristo veio para oferecer – “Vida e Vida em Abundância”. Amém! Faça isto crendo que Deus pode fazer isto e infinitamente mais. Aleluia!



____________________________ Capelão – Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...