sábado, novembro 06, 2010

Ouvindo a voz de Deus!


DEUS FALA HOJE! 




Existe a comunicação para facilitar e dar condição ao ser humano de conhecer aquilo que está oculto. A conversação tem dois lados ou duas vias necessárias para poder cumprir seu propósito. Em um dos lados se posiciona o comunicador àquele que tem conhecimento de determinado assunto, e no outro aquele que recebe a notícia, ensinos ou conceitos que podem ou não contribuir para o seu bem estar.

A comunicação tem três características básicas, autenticidade, falsidade e miscigenação, sendo a última aquela onde o comunicador lança mão das duas primeiras com objetivo de atingir sua meta.

Um exemplo bíblico da terceira característica encontramos em Gênesis 3:4,5: A serpente (diabo), quando se comunicou com a mulher (Eva) no Éden achou por bem usar do recurso do chamado “meia verdade”, ou seja, comunicação mesclado com falso e verdadeiro.

Você pode estar pensando: Se satanás é pai da mentira (e é), como pode um inventor contrariar seu próprio invento? Para compreender esta aparente incoerência, temos que entender outros “dons” que o diabo possui em seu arsenal pernicioso. O diabo, apesar de saber que é um derrotado e que seus dias estão contados, mesmo assim não desiste de suas maquinações para atingir o cristão. E se necessário for, ele não se intimida diante da verdade, desde que ela contribua para prejudicar o ser humano.

Contudo Deus também tem todo interesse de se comunicar com o homem, e isto se comprova pelas inúmeras histórias narradas na Bíblia. O Senhor Deus achou por bem mudar os métodos para se comunicar com o homem, considerando Antigo testamento, Novo Testamento, chegando até os dias de hoje, entretanto, nunca mudou sua Palavra pelo fato de autenticidade absoluta que há nela. Quando Deus fala, o próprio diabo e seus agentes, inimigos de Deus e da criatura humana, não têm outra opção, senão, crer. A Bíblia diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” – (Números 23:19).

O texto diz: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho” – (Hebreu 1:1). Por que Deus afirma que neste tempo Ele fala pelo seu Filho? Então seria justo eu afirmar que Deus se comunica indiretamente com o homem? Teríamos que pedir a Jesus que entregasse os nossos recados ao Pai? Nada disso! Necessitamos entender o significado da frase – “a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”.

Quando Jesus Cristo foi crucificado, assumindo os pecados da raça humana, naquele exato momento criou-se uma ponte de Salvação e comunicação entre o homem pecador e Deus Santo. Vamos recapitular um fato espantoso que aconteceu quando Cristo estava na cruz. Veja: “E rasgou-se ao meio o véu do templo” – (Lucas 23:45). Para que servia este véu? Servia para separar o homem de Deus. Contudo, Jesus veio para proporcionar ao homem o privilégio de conversar diretamente com Deus por meio dEle mesmo. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – (João 14:6). Este princípio é válido para salvação e comunicação. Muitas pessoas estão totalmente enganadas, pensando que estão conversando com Deus sem passar por Jesus Cristo ou estão usando substitutos falsos.

Deus quer falar com você ainda hoje. Ele tem a solução para todos os seus problemas, porém, antes disso você precisa ouvir e tomar uma decisão diante deste convite de Jesus: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” – (Apocalipse 3:20). Fale e ouça a voz de Deus através de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém?

Se você já tem uma vida de intimidade com Deus pelo Filho Jesus Cristo, então repasse esta mensagem para alguém que ainda não desfruta deste maravilhoso gozo. Deus te abençoe!

______________________________ Capelão - Plínio Cavalheiro.



Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...