domingo, novembro 07, 2010

Todas as Religiões Levam a Deus!!!

TODAS AS RELIGIÕES LEVAM A DEUS!

Com base na própria palavra de Deus, poderíamos afirmar que esta frase é tão falsa como outra que diz: “Todo caminho leva à Roma”.

Esta frase tem sido propagada nos quatro cantos do mundo como forma de conforto à todos que têm dentro de si uma chama acesa de esperança de um dia ver face a face o Deus criador de todas as coisas.

Abraçar este conceito é o mesmo que crer que todos os medicamentos indistintamente criados em laboratórios servem para tratar e curar o enfermo de qualquer tipo de enfermidade. No entanto, sabemos que para cada tipo de doença existe uma droga específica que vai agir na causa, resultando potencialmente na cura e o alívio desejado.

No reino espiritual a situação do homem se assemelha ao mundo físico, com uma diferença que faz toda diferença. Enquanto no mundo físico existem infinidades de enfermidades que a cada dia se proliferam, no espiritual existe somente uma.

A enfermidade que têm matado mais que acidentes aéreos, trânsito, câncer e aids se identifica como pecado. A Bíblia diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Porque o salário do pecado é a morte...” – (Romanos 3:23; 6:23 a). Esta é a má notícia. A boa é que existe tratamento e cura eficaz para este grande mal.

A Bíblia de igual forma diz: “...mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” – (Romanos 6:23b; 5:17,18).

As igrejas, mesmo àquelas que pregam o Evangelho autêntico não têm capacitação para garantir a salvação do homem. Mesmo porque, quando se prega a autenticidade da Palavra de Deus, se anuncia Jesus Cristo como único meio de salvação.

Sem Jesus o homem vive enfermo, sem esperança e com um diagnóstico de morte. Só Jesus pode curar e reverter o quadro de insatisfação em vida eterna. Encontrar e abraçar Jesus significa encontrar o bem mais precioso e ter a certeza de se chegar a Deus e desfrutar de vida eterna.

Jesus é a única religião verdadeira. Ele disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – (João 14:6). Um dos trechos mais conhecidos da Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” – (João 3:16-18).

Não quero com isto fazer apologia ao isolamento, sugerindo que o homem permaneça distante da igreja. Ao contrário, Jesus se agrada de sua igreja verdadeira e vê nela a figura de sua noiva. Desta forma, devemos buscar uma igreja que se identifica com as verdades impressas na Bíblia.

Pense nisto e desfrute da maior de todas as bênçãos que o ser humano pode alcançar. Receba o Senhor Jesus em seu coração e declare que Ele e somente Ele é o Senhor de sua vida. Amém?


________________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...