quarta-feira, novembro 10, 2010

TRAFEGANDO NA CONTRAMÃO DE DEUS.

TRAFEGANDO NA CONTRAMÃO DE DEUS.
[Texto: Atos 9]


PÉSSIMO NEGÓCIO
Andar no sentido contrário de Deus é falta gravíssima que resulta em perdas muitas vezes irreparáveis. Saulo é um exemplo de pessoa que andava totalmente na contramão de Deus antes de ter um encontro com o Senhor Jesus Cristo e se transformar no apóstolo Paulo.

Sua conversão se deu em 33 ou 34 d.C. É difícil poder identificar quem foi a pessoa responsável diretamente, pela conversão de Saulo. Afinal, quem pregaria a uma pessoa como ele? Mesmo Ananias, recebendo a incumbência de Deus para orar por ele, fica temeroso, por se tratar de alguém que é tido como o grande perseguidor da igreja (Atos 9:13).

Foi necessária uma intervenção divina para que ele viesse admitir que estivesse na contramão de Deus - (Atos capítulo 9). Saulo, um perseguidor ininterrupto dos cristãos, se depara com uma situação extremamente embaraçosa. Em um caminho, com destino a Damasco, quando cumpria uma de suas muitas viagens, foi surpreendido por algo que mudou radicalmente sua vida.

Repentinamente, Saulo é tomado por um brilho intenso de uma luz vindo do céu. Saulo não consegue ficar em pé, atônito vai ao chão. Ele não entendia aquilo que estava acontecendo, tudo se desencadeava muito rapidamente.

Por que a luz? Por que a queda? Por que comigo? O que eu fiz de errado? Estas interrogações com certeza passaram por sua mente, ainda que rapidamente. Não demorou e as respostas vieram. O próprio Senhor Jesus esclarece as dúvidas perguntando: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Saulo, ainda assustado tem fôlego e coragem para perguntar: Quem és tu, Senhor? É curioso e interessante a pergunta de Saulo. Ele não disse: Quem é que esta falando? Ou mesmo, de onde vem este som? Ele disse: Quem és tu Senhor?

Ao mesmo tempo em que havia dúvidas em seu coração, também existia discernimento, pelo fato de tratar aquele “desconhecido” de Senhor. Eu sou Jesus a quem tu persegues” - responde a voz. Esteve Saulo três dias sem ver e durante este período ficou sem comer e sem beber. Neste tempo, o Senhor providenciou um mensageiro, chamado Ananias, para ajudar Saulo em sua dificuldade.

Quantas pessoas hoje estão na mesma situação de Saulo, andando na contramão do Senhor e confiantes que estão fazendo a vontade de Deus. O desinteresse pela leitura bíblica e estudo da Palavra de Deus faz dos homens perseguidores do cristianismo, ainda que inconscientemente como Saulo. Criticam e não aceitam os princípios ensinados por Jesus, e o pior, acaba se enveredando por caminhos heréticos que levam ao afastamento de Deus e conseqüentemente à destruição e morte.

Tome uma decisão correta (ainda hoje), de ler a Bíblia pedindo ao Espírito Santo que lhe dê entendimento e capacitação para praticar os ricos ensinamentos contidos nela e não andar na contramão de Deus.



__________________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...