quinta-feira, novembro 25, 2010

RECONHECIMENTO DA GRANDEZA DE DEUS

RECONHECIMENTO DA GRANDEZA DE DEUS
(Aprendendo com o rei Davi)

“Engrandecei ao SENHOR comigo, e juntos exaltemos o seu nome”
[Salmo 34:3].


O culto autêntico, quando prestado ao Senhor único merecedor de toda adoração se torna prazeroso e contagiante.

Davi convida outros para se unir a ele nesta empreitada de elevar em dignidade o nome do Senhor.

É óbvio que o homem não consegue (apesar do avanço da ciência), alterar a dimensão de Deus, mesmo declarando que Ele é grande durante vinte e quatro horas por dia. Os atributos de Deus são imutáveis, não podendo em hipótese alguma sofrer variações, nem para melhor e muito menos para pior. Deus foi, é, e sempre será o mesmo.

Entretanto, Ele se agrada quando observa seus filhos usando a prerrogativa da fala para reconhecer a proporção da Sua grandeza.

A Palavra de Deus declara: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração” – (Lucas 6:45). Portanto, se o crente enche seu coração das preciosidades de Deus, seus lábios engrandecerão a Ele com naturalidade.

Outra coisa que podemos extrair do verso três do capítulo trinta e quatro, refere-se ao apelo de Davi para que outros se juntem a ele ao culto de exaltação ao nome do Senhor.

Lamentavelmente o nome de Deus tem se tornado banal nos lábios de grande parte da humanidade, chegando ao cúmulo de usar frases como: “Se Deus quiser, um dia eu mato fulano”; “Deus me livre de perdoar”; “Se Deus quiser um dia eu me vingo”, e outras semelhantes a estas que ouvimos de pessoas, muitas delas “cristãos”.

"O céu é meu trono...[Atos 7:49]"
No passado (distante), quando os escritores precisavam escrever o nome “DEUS”, eles trocavam a pena de suas “canetas”, por conta da reverência que existia para com este nome esplêndido. Jesus em seu Sermão do Monte ensina seus discípulos a orar corretamente e inicia dizendo: “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome” – (Mateus 6:9).

E nós? Como estamos nos comportando hoje? Quantas vezes nesta semana, eu e você aplicamos este versículo? Ainda há tempo para mudanças!


_____________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...