sexta-feira, novembro 19, 2010

LOUVOR IMUTÁVEL

LOUVOR IMUTÁVEL
Aprendendo com o rei Davi.


“Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” – [Salmo34:1].


Qual é a diferença básica entre a vida de quem é cristão genuíno que enfrenta lutas e a de quem passa por dificuldades e não tem compromisso com o reino de Deus? O primeiro vive em total dependência do Senhor e glorifica o nome de Deus em todas as coisas, o segundo vive "independente" do Senhor e nas provações não sabe fazer outra coisa senão murmurar.

Davi oferece uma receita infalível para o cristão não precisar “jogar a toalha”. Não importa se ele está na lona, ouvindo a contagem do juiz. Não importa se pessoas estão gritando para ele desistir. Não importa se está ferido. Davi diz: Bendiga o Senhor em todo tempo.

Pelo que se nota neste início de capítulo, o ditado – “água mole em pedra dura, bate, bate até que fura” – não teve significado ativo na vida de Davi. Davi faz uma declaração profética aos seus inimigos, e também àqueles que estavam junto dele, deixando claro seu posicionamento presente e futuro, diante de qualquer situação – “Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios”.

A primeira coisa imediata que normalmente acontece após uma derrota é a ausência do louvor nos lábios do derrotado.

O diabo tem acompanhado a criação humana por vários milênios e sabe das deficiências que há no homem, inclusive dentro do povo de Deus.

Satanás estava presente quando os Israelitas não cumpriram a aliança que Deus havia feito com eles e não quiseram obedecer a lei estabelecida. Esqueceram os milagres que ele havia feito na presença deles. Quantas vezes se voltaram contra Deus no deserto! Quantas vezes o fizeram ficar triste! Pelo fato de Moisés permanecer muito tempo no Monte Sinai recebendo as leis e os mandamentos, o povo exigiu que Arão erigisse um bezerro de ouro para ser adorado no lugar de Deus. O povo não conseguia bendizer e louvar o Senhor quando (erradamente), entendiam estar passando por adversidade.

Davi retrata o cristão que tem uma alma tratada e um espírito voltado para prestar culto de louvor a Deus independente das circunstâncias vividas. O cristão genuíno bendiz o Deus que serve pelo que Ele é, e não necessariamente por favores recebidos ou conquistas alcançadas e o louvor será uma constância em seus lábios o dia inteiro.




________________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...