domingo, novembro 07, 2010

Qual é sua Religião?

QUAL É SUA RELIGIÃO?
      [Texto João 14:6]


Acredito que não é a primeira vez que alguém faz esta pergunta a você. Assim sendo, pelo fato de existirem inúmeras – religiões - no mundo, já estamos acostumados a ouvir várias respostas.

É importante, inicialmente esclarecer o significado do termo – religião. A palavra vem do latim – religio -, que significa religar, isto é, ligar novamente.

Este texto não tem o objetivo de macular a imagem de nenhum seguimento religioso. Não! Não é esta a intenção de meu coração. Ao contrário, quero mostrar algo que talvez esteja obscuro, ou tenha passado despercebido por muitas pessoas que estão freqüentando igrejas, independente da denominação.

Igreja Católica, Igreja Assembléia de Deus, Igreja Metodista, Igreja Batista, Igreja Presbiteriana e outras mais, não podem ser chamadas de religiões no verdadeiro sentido da palavra, são na verdade, grupos de pessoas, com propósitos e doutrinas, muitas vezes contrárias uma da outra, tendo como placa nomes diferentes. Não quero entrar no âmago da questão doutrinária. O fato relevante é descobrir biblicamente que todas as Igrejas espalhadas pelo mundo são totalmente impotentes para religar o homem pecador, ao Deus Santo e puro.

A palavra [religião] significa – [ligar a criatura humana ao Criador], como disse inicialmente. Na Bíblia (em todas) está escrito: “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor” – (Rm 5:18-21). O próprio Cristo anunciou a verdadeira religião: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – (João 14:6). O Mestre, Salvador e Senhor Jesus Cristo, não deixa outra alternativa, Ele fala no singular – [Eu sou], [o caminho], [a verdade] e [a vida]. Diante disso não resta dúvidas, Cristo é a Religião (única) verdadeira.

Não quero com isto fazer apologia a seu afastamento da Igreja e incentivá-lo a criar sua própria “religião” dentro de sua casa. Contudo, desejo que você busque o esclarecimento, pelo Espírito Santo, sobre qual Igreja você deve estar servindo e adorando o Deus verdadeiro e reconhecendo Jesus Cristo como o único meio de salvação.

________________________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...