segunda-feira, novembro 08, 2010

BUSCA INCESSANTE DE DEUS

BUSCA INCESSANTE DE DEUS

“Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará” – (Salmo 34:10).
O sentido de buscar, conforme o versículo narra, não oferece possibilidade de ser interpretado como algo disponível ao cristão para ser utilizado exclusivamente em situações emergenciais.

Este equívoco tem se alastrado pelo universo com o patrocínio do reino das trevas, e por conta disso as pessoas têm transformado o Senhor Jesus em médico plantonista de pronto socorro, aonde os necessitados chegam à busca de soluções para seus problemas emergenciais. Assim sendo, após receber os analgésicos e os primeiros socorros, voltam para suas casas e se esquecem de que foram atendidos por alguém que estava de serviço naquele dia.

A palavra, conforme o texto acima está em concordância com II Crônicas 7:14, apesar de cronologicamente ter sido escrito após este período vivido por Davi. Os registros de Crônicas narram o aparecimento de Deus a Salomão, filho e sucessor do rei Davi, e diz: “Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício. Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” – (II Crônicas 7:12-14).

Foi atribuído pelo Senhor ao povo de Israel o cumprimento de quatro condições básicas antes de receber as bênçãos divinas solicitadas por Salomão: 1) Humilhar-se; 2) Orar; 3) Buscar a Deus; 4) Converter-se dos maus caminhos.

Os olhos, ouvidos, braços e o coração do Senhor estão perpetuamente atentos aos que buscam sua presença (continuamente), não somente no momento da necessidade.

Portanto, busque o Senhor em todos os momentos, na alegria, na tristeza, na saúde ou na enfermidade. Não importa o tipo de adversidade, busque sempre o Senhor, creia no único Deus justo e amoroso que tem o controle de todas as situações e bem nenhum lhe faltará. Coloque o Senhor Jesus para pastorear sua vida vinte e quatro horas por dia e não somente para atendê-lo em um pronto socorro: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” – (Salmo 23:1).



______________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

Um comentário:

Gil disse...

Bênção de Deus.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...