sábado, novembro 06, 2010

DEUS É REAL, VOCÊ CRÊ?


DEUS É REAL, VOCÊ CRÊ?



Digamos apenas por hipótese. Se alguém decidisse ignorar a constituição de seu país alegando a sua inexistência e por conta disse saísse cometendo crimes, qual seria o destino deste transgressor incrédulo? Nem precisaria responder. Qualquer um sabe que ele sofreria as penalidades da lei, crendo ou não nela.

Na questão espiritual funciona da mesma forma. Quer queira ou não, Deus existe e criou as leis para reger o universo juntamente com o homem que nele habita. Deus é real, podemos observar na criação, na natureza o toque especial do Deus criador Onipotente.

Entretanto, o salmista Davi escreveu: “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem” – (Salmo 53:1). Se não há Deus, não existe juízo, pensa o irresponsável que se deixa convencer pelo maior inimigo do homem que se identifica como diabo.

Diz o néscio no seu coração: Se não há Deus, para que ir à Igreja?
Por outro lado, a Bíblia diz que a igreja é uma organização criada por Deus e onde as pessoas conseguem glorificá-lo coletivamente além de individualmente. Veja algumas citações: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” – (Mateus 18:20). O livro de Atos dos apóstolos cita: “Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas. E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos. E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo” - (Atos 2:47; 5:11; 8:1,3; 9:31).

Diz o néscio no seu coração. Se não há Deus, por que pensar em inferno?
Em contrapartida, a Bíblia diz: “Portanto o inferno se alargou, e se abriu a sua boca grandemente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram” – (Isaías 5:14). “E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio” – (Lucas 16:23). “Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo” – (II Pedro 2:4). “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras” – (Apocalipse 20:13).

Diz o néscio no seu coração: Se não há Deus, por que tenho que orar?
Em compensação, Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” – (Mateus 26:41). O salmista escreveu: “Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração” – (Salmo 102:17). O evangelista Mateus colocou no papel as palavras de Jesus: “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis” – (Mateus 21:22). Paulo escrevendo aos romanos citou: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” – (Romanos 12:12). E Tiago menciona a eficácia da oração de alguém justificado através de Jesus Cristo: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” – (Tiago 5:16).

Diz o néscio no seu coração. Se não há Deus, por que tenho que ler e estudar a Bíblia?
A própria Bíblia responde: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12). “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” – (II Pedro 1:21). Porque Deus disse: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” – (Oséias 4:6).

Uma coisa é a palavra inconseqüente de um insensato que julga possuir em sua mente a revelação da pseudoverdade. Outra é a verdade absoluta comprovada por meios de estudos bíblicos, infinidades de testemunhos, sinais, maravilhas, milagres e a própria natureza que testificam a existência de Deus.

Não sei qual é sua opinião sobre Deus. Para mim Ele é: Onipotente, Onisciente, Onipresente, soberano, Altíssimo, Grandioso, Provedor, Infinito, Imutável, Sábio, Amor, Compaixão, Misericórdia, Justo, Fiel, Verdadeiro, Louvável, Excelso, Absoluto, e muitos outros atributos.

Desta forma, rejeite a idéia de que Deus é utopia. Exercite sua fé para espantar tal patrocínio. O escritor aos Hebreus escreveu: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” – (Hebreus 11:6). Amém?

_________________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...