domingo, novembro 07, 2010

Odres Novos

   

                                 ODRES NOVOS

“E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos” – (Marcos 2:22).

Os odres são confeccionados com couro de cabra e utilizados para armazenagem de líquidos. Quando novo, mantém flexibilidade suficiente para não se romper por conta da fermentação natural que ocasiona o vinho recém fabricado.

No texto acima, Jesus cita um princípio que deve ser observado e praticado pelas pessoas que estão tendo a oportunidade de receberem as Boas Novas do Evangelho e que por vezes não têm orientações necessárias para adquirirem posse completa da bênção da salvação.

O Evangelho de Jesus Cristo, em hipótese alguma deve ser anunciado como um adendo a algo que aparentemente está regular. Ao contrário, ele é o remédio eficaz para combater a enfermidade mortal e proporcionar ao enfermo alívio, cura plena e esperança de vida eterna.

Entretanto, para que este fenômeno aconteça, é imperativo que o interessado tome conhecimento da necessidade de abrir mão dos velhos conceitos impotentes para salvação que por vezes se agigantam nele, impedindo-o que o Novo ocupe seu lugar e papel de restauração completa.

O vinho novo representa Jesus Cristo e o odre representa o coração do homem. Desta forma, é indispensável que o homem se submeta à mudança de seu coração, substituindo o velho ruim pelo novo excelente. Esta metamorfose se dá através do reconhecimento pessoal, arrependimento e busca do perdão por meio de Jesus Cristo.

Na esfera espiritual não há como admitir meio cristianismo. Ou é cristão na íntegra e desfruta do privilégio da salvação e presença de Deus ou é ímpio e está irremediavelmente perdido. Ou se sujeita a destruir o velho odre e dar lugar ao novo, ou nada feito e as coisas inevitavelmente continuarão a caminhar pela rota de destruição e morte.

Uma das habilidades do reino das trevas está em tentar convencer o ser humano a praticar o chamado – “bigamia espiritual”. O mentiroso diabo diz: “Você pode pertencer à igreja, a qual é considerada a noiva de Jesus Cristo, contudo, você não precisa abrir mão de flertar ou ficar com pecados do passado”. Fique com os dois, diz o pai da mentira, um pé no cristianismo e outro no mundo!

A Bíblia diz: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (riquezas) e ou deuses” – grifo meu - (Mateus 6:24).

“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” – (I João 1:6,7).

Avalie neste dia que tipo de odre é seu coração e que tipo de vinho está dentro dele. Deus oferece oportunidade através de seu Filho unigênito, para que você desfrute da maior de todas as bênçãos que se identifica como salvação eterna. No entanto, não se esqueça que Jesus, o Vinho Novo, não pode ser colocado em odre velho. Deixe o Espírito de Deus renovar sua mente. Decida ser um odre novo com a finalidade de receber o vinho novo que só o Senhor tem para você. Amém?

______________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...