segunda-feira, novembro 08, 2010

ARREBATAMENTO!

ARREBATAMENTO!

Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” – (Atos 1:9-11).

“Arrebatamento” é um dos inúmeros termos usados por pessoas interessadas em se aprofundar no estudo da Bíblia Sagrada e em especial quando se trata de escatologia. Afinal, arrebatar quem ou o que? O arrebatamento está destinado único e exclusivamente à igreja do Senhor Jesus Cristo, ou seja, sua Noiva.

Quando focamos este assunto necessitamos tomar conhecimento que ele é parte de um todo que abrange outros acontecimentos que sucederão subseqüentemente inevitavelmente. Digamos que o “arrebatamento” é simplesmente o início de uma extensa série de acontecimentos que, fatalmente, chegarão independentemente da vontade (querer ou não) ou capacidade (impedir, antecipar ou retardar) do ser humano.

 A volta do Senhor Jesus Cristo não é teoria em desenvolvimento que depende de comprovação científica ou acontecimento que se dará com base em probabilidades de acertos. Ao contrário, os sinais da volta de Jesus Cristo já estão em proeminência em nossa era. Hoje, mais que nunca, é tempo de entender melhor
algumas citações bíblicas tendo suas origens a mais de dois mil anos atrás. Por exemplo: Jesus quando pregava no monte disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – (Mateus 7:21-23).

Realidade ou ficção? O arrebatamento é certo e inquestionável, porém, o dia e hora jamais foram revelados por Deus a qualquer criatura e é bom lembrar que não existe “revelação nova” com respaldo bíblico que entre em contradição com algo que Deus deixou declarado nas Escrituras. Deus não é homem para mentir. Paulo foi usado por Deus para escrever aos Tessalonicenses palavras de exortação para que o povo pudesse se preparar para o dia do arrebatamento. Confira: “Porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão” – (I Tessalonicenses 5:2,3). O próprio Senhor Jesus disse: “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” – (Mateus 24:42-44). A dúvida não está em sua vinda e sim quando se consumará o fato. Pode ser hoje ou quem sabe quando!

Qual é o risco que o ser humano corre em não crer no arrebatamento? Ato subseqüente ao arrebatamento da noiva (Igreja de Jesus) as pessoas não arrebatadas em toda parte do mundo ficarão irresolutas diante da dimensão de algo jamais presenciado na história da humanidade. Descrever como caos seria insuficiente para explicar os acontecimentos assombrosos que ocorrerão em toda parte da Terra. Como explicar o desaparecimento instantaneamente de um número praticamente incontável de pessoas, entre elas, bebês, crianças, jovens, adultos e velhos? O planeta entrará numa era de sofrimento indescritível.  O choro, dor, miséria, desespero, saudade, remorso ocuparão as mentes das pessoas que não foram levadas ou arrebatadas.

Como fica satanás neste contexto? Se você pensa que ele está de braços cruzados, esperando o “circo” pegar fogo, você está totalmente enganado. O inferno já arquitetou um plano sabendo que esta profecia será cumprida na íntegra em dia não manifesto. Pasmem os crédulos e os incrédulos que ainda não vivenciaram este tremendo acontecimento. Satanás já preparou um dossiê falso no intento de prevenir o ser humano que em um futuro incerto algo fenomenal irá acontecer no mundo. Diz neste “documento” que os opositores da paz do Universo serão levados (retirados) da Terra pelo fato de serem pessoas não gratas e de caráter maligno. Diga comigo: MISERICÓRDIA!

É óbvio que não tenho a intenção de colocar detalhadamente os acontecimentos subseqüentes ao arrebatamento, mesmo porque daria para escrever um livro como tantos já escreveram a respeito mencionando – Tribulação, Grande Tribulação, O Anticristo, O Número da Besta, A segunda Volta de Cristo, O Juízo Final e outros fatos que sucedem o arrebatamento. Abro um parêntese para recomendar os livros de [Eliseu Pereira Lopes – “Somos a Última Geração”, “Presta Contas da Tua Administração” e “O Que Virá após o Arrebatamento”]. Muitos conceitos sobre este assunto, eu aprendi com este homem de Deus.

Entretanto, desejo que você reflita ainda hoje naquilo que a Palavra de Deus cita. Nenhum cientista por mais renomado que seja pode contestar qualquer profecia bíblica. Já tentaram (e muito) sem êxito. Nenhum teológico com direito a doutorado e tudo mais de direito pode desmascarar qualquer promessa feita por Deus ou prognosticar a data do arrebatamento. Isto é algo inevitável em dia indefinido. Ótimo para uns e péssimo para muitos. Em qual das estatísticas encontra-se o seu nome? Pense nisto: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz (a voz de Deus) não endureçam o coração” – (Hebreus 4:7b). Faça parte da Igreja triunfal do Senhor Jesus Cristo e seja arrebatado por Ele quando este grandioso dia chegar. Amém?

____________________________________ Capelão Plínio Cavalheiro


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...