sexta-feira, novembro 12, 2010

A VONTADE DE DEUS

A VONTADE DE DEUS


Deus é o maior interessado em revelar sua vontade ao homem e causar nele as mudanças necessárias. Seu objetivo é ver cada pessoa sendo liberta, curada, transformada, afastada do pecado, desfrutando e testemunhando da salvação adquirida através de Jesus Cristo.

Assim sendo, é evidente que Deus tem muitos desejos, intenções e planos que gostaria de vê-los cumpridos no homem, a começar pela salvação, em seguida a santificação e atingindo o ponto culminante que é o projeto de ganhar vidas para Cristo.

Deus deseja que todos os homens se salvem, e desfrutem dos ensinamentos verdadeiros inseridos na Bíblia – (1 Timóteo 2:4). A vontade de Deus é esvaziar o inferno, resgatando aqueles que estão aprisionados, acorrentados e torturados por satanás e seus agentes diabólicos. A maior prova registrada na Bíblia, confirmando o desejo de Deus, em ver todos sendo alcançados pela bênção da salvação, foi descrita por João da seguinte forma: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – (João 3:16).

Deus cumpriu sua parte no plano de restauração do homem. O preço do resgate, com o fim de livrar as vítimas [os homens] das mãos do seqüestrador [o diabo], foi pago com o derramamento do sangue precioso de seu amado filho [Jesus], proporcionando ao homem oportunidade de um novo nascimento em Cristo Jesus, o único meio de se alcançar a salvação – (ref. João 14:6).

Santificação é projeto de Deus subseqüente ao novo nascimento. É algo indispensável pelo qual cada discípulo de Jesus consegue crescer em busca da maturidade cristã. A Bíblia diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação” – (1 Tessalonicenses 4:3a). “Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo” -  (Levítico 11:44a).

Não se trata de um ensino facultativo. Ao contrário, é mandamento indispensável de Deus direcionado aos cristãos. A Bíblia diz: “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra” – ( 1 Tessalonicenses 4:4).

Perseguir o alvo da santificação é demonstrar fruto de obediência ao senhorio de Jesus Cristo e desfrutar do privilégio da presença de Deus e suas bênçãos diárias. O diabo na função de adversário tem investido contra este projeto de Deus, colocando obstáculos na trajetória dos discípulos de Cristo. O inferno tem pleno conhecimento dos resultados devastadores que uma vida santificada pode causar em seu território, principalmente o resgate de vidas aprisionadas nas trevas.

Ganhar vidas para o Reino é a meta principal estabelecida por Deus aos cristãos verdadeiramente comprometidos com o evangelho. O Senhor Jesus deixou bem claro o seguinte: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” – (Mateus 28:19,20).

Não somente ganhar vidas no sentido superficial, crendo que com uma oração rápida e repetitiva, declarando Jesus como seu salvador, tudo está resolvido de forma definitiva. Claro que não! O Senhor estabelece diretrizes muito mais amplas e complexas naquilo que se refere à salvação e desenvolvimento espiritual do homem perdido. Ele exige dos cristãos (seus filhos), nada menos que, perseverança, e uma grande medida de amor, com a finalidade de investir no ministério de fazer discípulos.

Gerar não é tudo, existe uma necessidade de cuidar do novo convertido e ajudá-lo no crescimento espiritual através dos ensinos da palavra de Deus. Creia, este é o propósito (Vontade), de Deus para cada vida comprometida com seu reino.

Rich Warren comenta em seu livro – Vida com propósitos: “Você foi posto na terra para fazer uma contribuição. Você não foi criado apenas para consumir recursos – comer, respirar e ocupar espaço. Deus te projetou para que sua vida faça uma diferença. Apesar de muitos livros de sucesso informarem sobre como tirar o máximo da vida, não foi para isso que Deus o criou. Jesus ensinou que a maturidade espiritual nunca é um fim em si mesma. Maturidade é para o ministério! Nós crescemos para nos doar. Seguir aprendendo mais e mais não é o suficiente. Precisamos agir de acordo com o que sabemos e pôr em prática o que afirmamos acreditar. Impressão sem expressão causa depressão. Estudar sem trabalhar leva à estagnação espiritual”.

Deste modo, ao crente (a você) não existe outra alternativa, senão ouvir a voz de Deus, e obedecer sem questionar, sabendo que: A Vontade de Deus é Perfeita e Justa em Todos os Aspetos – Amém!



________________________Capelão -  Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...