Translate

25 de outubro de 2012

CONFIO NO MEU TACO!

Existe uma frase popular que diz: “A vida é uma sinuca... Mas EU confio no meu taco”. Significando que o indivíduo acredita ser capaz de resolver suas adversidades usando unicamente sua competência física e intelectual.

A Bíblia cita um caso interessante de um homem presunçoso que pensava deter em suas mãos a capacidade de fazer por onde seu futuro estivesse seguro por conta de sua capacidade financeira. Ele disse: “Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga” – (Lucas 12:18,19).

Perceba que o personagem citado no texto não encontra nenhuma dificuldade de exercitar em suas argumentações a primeira pessoa do singular por diversas vezes – farei, derrubarei, edificarei, recolherei e direi. LOUCO! Foi desta forma que Deus se dirigiu a ele. “Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” – (Lucas 12:20).

Ser chamado de louco por pessoas que cruzam por nosso caminho já não é bom. Quantas vezes agimos imprudentemente, principalmente no trânsito e por conta disso, somos obrigados a ouvir – “seu louco”, “seu irresponsável” e outros adjetivos inconvenientes. Entretanto, esta mesma palavra vindo da boca de Deus, deveria ter um peso infinitamente maior.

O escritor aos Hebreus e o apóstolo Tiago ensinam como o homem deve se portar no dia-a-dia. Veja seus registros: “E isto faremos, se Deus o permitir” – (Hebreus 6:3). Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo” – (Tiago 4:13-15).

Aprenda com o rei Davi. Ele declarou: “Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida” – (Salmo 54:4). Priorize Deus em sua preciosa vida. Você já conversou com Ele hoje dizendo que você depende dEle para todas a coisas? Espero que sim!


__________________________Plínio
Cavalheiro.

Nenhum comentário: