sábado, outubro 06, 2012

MISERICÓRDIA, MANDAMENTO E ATRIBUTO DE DEUS!



Lamentações 3:22,23
O caráter de Deus é composto de muitos atributos. Um dos atributos é a misericórdia. Este termo tem um significado de “auxílio não merecido”. Paulo chama à memória dos cristãos de Éfesos quando eles ainda estavam mortos por conta dos pecados e por causa disto andavam segundo o curso deste mundo fazendo a vontade da carne e mesmo assim foram alcançados pela misericórdia de Deus.

O apóstolo Paulo reporta sua experiência de vida, dizendo: “Entre os quais todos nós também anteriormente andávamos nos caminhos da carne. Entretanto, Deus aplicou em cada um de nós a misericórdia, oferecendo gratuitamente o perdão e salvação através de Cristo Jesus”.

Você pode estar se perguntando, o que leva uma pessoa fazer algo em benefício de alguém que não merece favores? O texto responde a esta questão referindo que a causa desta atitude não é outra, senão o amor. Sem amor não há cristianismo legítimo e, por conseguinte a misericórdia não desenvolve como ministério prático.

Paulo enfatiza este tema ao escrever ao povo de Corintos: “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor” – (1 Coríntios 13:2,12,13).

Não deixe de agradecer a Deus pelo seu imenso amor e por sua incomensurável misericórdia para com o ser humano. Avalie seus sentimentos e dê nomes a cada um deles e descubra se a misericórdia está inserida nesta lista. Caso não esteja, ore pedindo perdão e peça a Deus que desperte dentro de você este magnífico dom. É bom lembrar mais uma vez, sem misericórdia estaríamos irremediavelmente perdidos, sem perdão, sem Deus e sem salvação.

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” – (Lamentações 3:22-23).



______________________ Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...