terça-feira, outubro 09, 2012

ALVO, COISA SÉRIA!



Prossigo para o alvo!

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação (habilidade) de Deus em Cristo Jesus” – (Filipenses 3:14).

A Palavra de Deus é bastante enfática ao dizer que todos nós, os cristãos, necessitamos buscar bons planejamentos, visando nos favorecer fisicamente, emocionalmente e espiritualmente durante nossa existência neste mundo.

Muitas pessoas desejam possuir todas as bênçãos resultantes de uma vida entregue ao Senhor e Salvador Jesus Cristo instantaneamente, e não entendem que existem benefícios que somente serão alcançados através de alvos estabelecidos e investimento de tempo (processo) para atingi-los.

Logo, se nascemos em Cristo, devemos aspirar ardentemente o crescimento, tendo como alvo a maturidade espiritual. Quando falamos em amadurecimento, não podemos ignorar ou desprezar os estágios naturais que antecedem o ponto de maturação. O apóstolo Paulo cita em sua primeira Epístola aos Coríntios: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino” – (I Coríntios 13:11). “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” – (Efésios 4:13).

O “tempo” quando bem administrado é um ingrediente, por assim dizer, riquíssimo e indispensável para solidificar ministérios e torná-los cheios de unção. Entretanto, há de se considerar que o período de maturidade cristã varia de um para outro, dependendo da intensidade da busca de cada um.


Os alvos funcionam como combustível precioso que nos impulsionam para caminharmos esperançosos e venturosos. Quanto mais alvos sadios submetermos nossas mentes, mais longe ficará a contagiante depressão que de perto espreita cada mente vazia e sem perspectiva de vida.

Pela Bíblia, Deus fala de forma inteligível a todas as classes de pessoas, sobre a importância de se manter a mente ocupada com coisas e ou projetos que contribuem para as saúdes - física, emocional e espiritual. Vamos conferir: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” – (Filipenses 4:8). “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” – (Lamentações 3:21).
 

 A maioria de nós, é dotada de capacitação medíocre, isto é um fato. Todavia, é espantoso notar os enormes feitos executados por Deus através de pessoas modestas, muitas destas, sem qualificações intelectuais que poderiam “justificar” os resultados surpreendentes registrados nas esferas física e espiritual. Para Deus, o que conta não é o intelecto, importa sobre tudo, a irrestrita obediência a Ele, sabendo que todos os projetos dependerão dEle para sua realização.

É imperativo enfatizar a necessidade de se estabelecer alvos, a fim de manter acesa a chama da esperança que cada cristão conserva dentro de si, mostrando ao mundo que a vida cristã não se amolda em uma perspectiva inexpressível.

Existe edificantes  alvos e projetos para todo tipo de pessoas, todo tipo de gosto ou preferência. Contudo, cada projeto que nasce no coração de Deus e cresce no coração do homem cristão fiel, com certeza contribuirão para sua maturidade, para colheita de muitos frutos e para o engrandecimento do reino de Deus.

Você têm muitos projetos abençoadores? Espero que sim! Deus te abençoe e te capacite para alcançá-los. Amém?

_________________________Plínio Cavalheiro.

Um comentário:

Kippy Marrie disse...

Pai querido...
O senhor é muito ESPECIAL.
E me orgulho de tê-lo sempre por perto e principalmente por ser meu PAIZINHO querido.

Sei que as vezes não sou a filha a altura que deveria ser, mas quero que saiba que meu AMOR pelo senhor é MAIOR QUE TUDO, e que vou sempre procurar ser a melhor filha possível, sempre respeitando, demonstrando AMOR e muito próxima para o que "der e vier"....

PS: Nunca se culpe por coisas que não estão ao seu alcance, (sabe do que estou falando), nosso DEUS MARAVILHOSO tudo sabe e tudo vê.
Por isso... O que compete ao homem fazer.... FAÇAMOS, o que não nos compete... ENTREGAMOS NAS MÃOS DE DEUS, e ELE saberá o que fazer, e isto COM CERTEZA NUNCA SERÁ COBARDO DE NÓS! Entende???

FICA EM PAZ E NA PAZ MEU PAIZINHO QUERIDO!
ÓTima semana e fique com Deus.
Te amuuuuuuuuuuuuuuu pra sempre e sempre....
Beijos 1000 com carinho e respeito,

LISA

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...