segunda-feira, outubro 15, 2012

ANDANDO EM AMOR



E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave – (Efésios 5:2).

Uma verdadeira consagração a Deus, jamais se consegue ignorando princípios valorosos da Palavra. Andar em amor se destaca na imensa lista. O verbo andar, conforme palavra de Paulo em sua carta aos Efésios encontra-se no imperativo demonstrando a necessidade de exercício diário desta recomendação. Amar (sentimento), sem a prática poderíamos afirmar que ele é nulo.

O que seria andar em amor, segundo concepção de Paulo? Significa que este sentimento deve estar impregnado dentro do caráter do cristão não devendo ser praticado esporadicamente ou segundo conveniência própria.

O amor deve ser abrangente com capacidade de inclusão de todo tipo de pessoas, sejam elas más ou boas. Jesus disse: “Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?” – (Mateus 5:46). Em outro texto Jesus disse: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” – (Mateus 5:44).

É certo que não temos controle das coisas boas ou ruins que estão presentes o tempo todo e muitas delas inevitavelmente estão ligadas diretamente a nós. Portanto, o foco e motivação devem estar em Jesus que nos amou primeiro e se entregou a si mesmo por nós pecadores, em oferta e sacrifício ao Pai, em cheiro suave. Deus deu a maior prova de amor de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna – (João 3:16).



Como está sua capacidade de amar e quanto este sentimento ocupa seu coração? Difícil de responder? Deus sabe o quanto você ama e quanto você necessita melhorar nesta área. Então, peça a Ele capacitação para andar em amor incondicionalmente. Diga às pessoas que estão próximas de você que elas têm crédito de perdão dentro do "banco" de sua alma.


______________Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...