domingo, outubro 21, 2012

ARREPENDIMENTO E PERDÃO!




Não existe uma “oração mágica” com poder de agir em sua vontade. Deus quando criou o homem, colocou nele algo fantástico que se chama – “livre-arbítrio”. Isto significa que o homem decide se quer pecar ou deixar de pecar.

Nada justifica o pecado. O homem peca por dar lugar ao diabo e por querer satisfazer os desejos da carne. Em momento algum o pecador poderá culpar Deus, dizendo que a tentação foi irresistível. A Bíblia cita: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” - (1 Coríntios 10:13).

Lembre-se: Deus está pronto a perdoar todos os pecados praticados pelo ser humano, não importa a gravidade do erro. Diante de Deus não há tamanho de pecado. Pecado é errar o alvo estabelecido por Deus nas mínimas coisas e naquelas que chocam a sociedade e a igreja.

Se nossos pecados não fossem perdoados, ninguém poderia entrar nos céus e desfrutar da bênção da vida eterna ao lado do Senhor. Todos, sem exceção têm o direito (somente por Jesus) de gozar desta maravilhosa bênção. Entretanto, o homem necessita caminhar pela rota do arrependimento e busca do perdão através de Jesus Cristo.

A Bíblia cita inúmeras passagens que falam sobre este tema, que de certa forma é o centro conjuntamente com Jesus Cristo que é a razão de adquirirmos o perdão e salvação. Vejamos: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12.

Jesus Cristo assumiu na cruz do calvário todos os nossos pecados. Foi com esta finalidade que Jesus morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Confira: “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos” – (Isaías 53:3-6).
  
Como tomar posse do perdão de Deus? Vamos novamente para a Bíblia que tem resposta para nossas dúvidas: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” – (João 3:16,17). Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” (I João 2:1,2).

Decida hoje não persistir no pecado dando lugar ao Espírito Santo para agir em você e por você. Envergonhe satanás. Tome posse deste privilégio (o perdão de Deus) e rejeite qualquer proposta contrária patrocinada pelo diabo e seus agentes. Jogue na cara do diabo esta palavra de Deus: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro” - Isaías 43:25. Saia desta rota de malignidade, volte para Deus com o coração repleto de arrependimento e desfrute das vitórias que Deus oferece a você.


___________Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...