sábado, outubro 13, 2012

AMIGO VERDADEIRO!



O atributo – fidelidade - é peça fundamental para se consolidar um relacionamento. Encontramos no livro de Provérbios esta palavra: “O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão”.


Quais são as características que encontramos no amigo verdadeiro? Se você entrar em uma livraria e pedir ao vendedor para te auxiliar neste assunto, certamente ele vai te oferecer uma infinidade de literaturas que tratam deste tema. Entretanto, não desprezando os bons livros, prefiro priorizar a Bíblia como meio para se alcançar conselhos que não falham na formação de uma excelente amizade. 

Veja em Filipenses 2:3,4: “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros”.


Indiscrição pode resultar em falência de relacionamentos. “O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos” – (Provérbios 16:28). Portanto, é gratificante ter e conservar uma amizade sincera. Contudo, infinitamente melhor é ter e receber o Senhor Jesus como Salvador, Senhor e amigo. Confira em João 15:15: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”. Escolha amigos que se preocupam em ter um coração puro e que demonstre amar ao Senhor Jesus Cristo. 

A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22: “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor”.Deus te abençoe e que lhe dê entendimento para selecionar suas amizades, lembrando: “Não podemos exigir do outro aquilo que não somos”.



________________Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...