sexta-feira, maio 12, 2023

 

SEM TI NÃO IREI!


O homem de hoje, moderno, equipado com ferramentas de última geração, somando ao seu esforço pessoal consegue executar coisas fantásticas, e isso é bom para o mundo que se ajusta e desfruta dos benefícios gerados por pessoas inteligentes e bem-intencionadas.


No entanto, se fossemos entrevistar cada pessoa que de alguma forma contribuiu para esse progresso tecnológico, perguntando a ela qual foi a sua motivação e que tipo de ajuda ele recebeu para tornar seu invento realidade, talvez nos surpreenderíamos com as respostas.   


A vaidade e o egocentrismo têm como finalidade tornar o homem independente, ou se for para citar a razão de seu sucesso, ele cita o caminho por onde ele percorreu para chegar por conta própria a tal nível. 


A Bíblia conta a história do talvez maior profeta citado no Antigo Testamento chamado Moisés. Esse homem, apesar de suas limitações, apesar de sua ficha criminal, apesar de ter dificuldades para lidar com as palavras, teria o “direito” de chamar para si as conquistas fenomenais experimentadas pelo povo de Israel.


Poderia, mas não o fez! Ao contrário, Moisés fazia questão se direcionar o foco do sucesso para Deus. De Deus vinha os comandos, de Deus vinham as ferramentas, de Deus vinham as ideias, de Deus vinham a capacidade de lutar e vencer. 


Certa ocasião, Deus se dirigiu a Moisés dando a ele orientações para prosseguir com a bênção dele. Contudo, Moisés respondeu: “Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui” – (Êxodo 33:15). 


Diga você também – “Sem Ti Não Irei”, e quando for e fizer, dê o crédito ao Senhor Jesus Cristo. “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” – (Romanos 11:36).


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...