terça-feira, maio 16, 2023

 

A FÉ QUE PERMANECE!


Tem coisas e situações na vida que aparecem e desaparecem, dependendo das circunstâncias. Por exemplo, sentimos dor por conta de algo que está errado no corpo. Contudo, corremos ao pronto socorro e os profissionais da saúde nos ajudam no diagnóstico e na cura, ou seja, a dor desaparece. 


No entanto, tem coisas que não deveriam ser temporárias. A conversão do homem, ou o encontro que ele tem com Cristo Jesus, precisaria ser permanente e prazerosa. Outra coisa que deveria permanecer no cristão é a Fé.


A fé que adquirimos no início da salvação conforme está escrito na Bíblia: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. Essa fé precisa ser conservada dentro do homem convertido enquanto ele viver. 


Digamos só para exemplificar que fé é a moeda celestial guardada dentro de nosso banco simbólico, sendo que quando necessitamos de algo que envolve a intervenção divina, corremos até ele para sacá-la e usá-la na medida da necessidade. Não importa quanto você saca, o que importa na realidade é a sua confiança que o montante sacado será o suficiente para te aquietar até a realização do pedido. 


“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” – (Hebreus). A fé sempre vai estar atrelada a algo muito valioso que ansiamos por alcançar, mas, que ainda não chegou até nós, e isso gera uma expectativa muito grande que varia de situação para situação. Contudo, a fé inicial deve acompanhar aquele que espera até o momento da realização.


“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” – (Hebreus 11:6).


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...