quinta-feira, maio 11, 2023

PROVADO E APROVADO! 


Em lugar nenhum na Bíblia está escrito que Deus livra seus filhos de todas as armadilhas, e adversidades. Ao contrário, está escrito: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” – (João 16:33).


Enquanto estamos no mundo, e é bom salientar que não somos do mundo, mas, estamos no mundo onde a guerra é explícita e ininterrupta. Não há como levantar a bandeira da paz e andar pelos quatro cantos da terra declarando que não estamos em guerra. 


No entanto, só existem duas maneiras de viver ou estar neste mundo repleto de iniquidades. Uma é viver e ter a convicção que o mundo não é a nossa pátria, e outra é morrer de tanto engolir as “regalias” que o mundo oferece. Uma é passar pela adversidade sozinho, e outra é ter a certeza de que Deus está lá nos momentos complicados. 


O profeta Daniel enfrentou uma situação difícil onde ele teria que decidir entre obedecer a Deus e morrer, ou negar a fé e viver. Eu penso que Daniel quando foi afrontado pelos seus inimigos não pensou na morte, e sabe por quê? Porque ele vivia para Deus, e em Deus não há razão justificável para se ter medo de morrer. 


A fé do cristão é provada não em tempos de bonança e sim em situações de guerra. Não adianta nada eu ir a um parque de diversões onde os toboáguas são gigantes e seus ângulos de decida são mais que acentuados, parar em terra firme, olhar para aquele desafio e dizer em alta voz – “Eu tenho coração de descer dentro dessa coisa”. NÃO!, você só vai provar para as pessoas que estão em seu entorno quando você de fato descer pelo tubo “assustador”. 


Diante da recusa de Daniel em sair do caminho de Deus, o rei não teve uma alternativa, a não ser de: “Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.


Ele te livrará? Sim, Deus jamais desampara seus filhos, e quando Ele não salva das adversidades, Ele salva na adversidade. “Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões. Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!

O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões” – (Daniel 6:19:22).


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...