segunda-feira, maio 15, 2023

 

O QUE É ORAÇÃO TEMÁTICA?


Para exemplificação poderíamos dizer que a oração temática é aquela que definimos nossos desejos, ou detalhamos o pedido para que fique claro o assunto que me levou a orar a Deus. 


Nenhum filho chega à presença de seu pai sem saber o que quer de fato. Antes de ir, ele organiza seu desejo e monta uma conversa de tal maneira que fique claro seus objetivos. Em nossos dias, um filho, ao conversar com seus pais não pede somente um celular. Não! Ele solicita um celular e passa todas as características para que o pai saiba o que ele deseja.


Jesus ensinou aos seus discípulos que o Pai está disposto a ouvir os pedidos de todos os seus filhos. No entanto, Ele disse que o Pai se agrada quando somos específicos em nossas orações, sendo que os nossos pedidos necessitam ser esclarecidos diante de Deus, não porque Ele não sabe, mas, pelo fato de Ele perceber em nós o desembaço que precisamos conservar durante nosso ministério. Uma coisa é chegar diante de Deus com humildade, outra é se aproximar de Deus timidamente ou com medo.  


Estive assistindo um vídeo do pregador bastante conhecido mundialmente. Seu nome – David Paul Yiongg Cho. Ele conta que no início de sua carreira evangelística, passou por situação difícil, não tendo sequer uma escrivaninha para estudar, uma cadeira para se sentar, e um meio de locomoção. Diante da necessidade, ele decide por orar a Deus pedindo – uma escrivaninha, uma cadeira e uma bicicleta. O tempo foi passando, e nada de resposta, até que ele resolveu conversar com Deus para saber o que estava acontecendo. 


Ao voltar-se para Deus, o Espírito Santo ministrou a ele o seguinte: David, você precisa ser específico em seus pedidos. Você tem que descrever os detalhes daquilo que você quer. Afinal, quantos tipos de cadeira, mesa e bicicleta existe no mundo? Após ser ministrado, David detalhou objeto por objeto descrevendo o tipo, modelo e cor de cada um. 


Jesus disse: “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?” – (Lucas 11:9-12).


Sim, quando precisamos de pão, vamos pedir pão. No meu caso de preferência com gergelim. Quando queremos peixe vamos pedir peixe, e quando queremos ovo, vamos pedir ovo ao Pai. Enfim, sua oração precisa ser temática! Quando você intercede por alguém, não basta dizer – “Deus abençoe o meu irmão”, diga o que você quer que Deus faça na vida dele. Conte a Deus quais são as dificuldades que ele está enfrentando, e com certeza, o Pai não mandará a ele pedra, serpente ou escorpião.  


Vamos ser específicos? 


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...