quarta-feira, maio 17, 2023

 

ORAÇÕES VAGAS


O que é “Oração Vaga”? Oração vaga é o tipo de oração que não define exatamente aquilo que buscamos quando chegamos diante do trono de Deus. Nenhum filho, chega para o pai e diz: “Pai estou com vontade de pedir alguma coisa, mas, ainda não sei o que é”. 


O Senhor Deus e Pai não se agrada de orações vagas, Ele tem seus olhos voltados para as orações específicas, onde cada detalhe valoriza o modo de pensar daquele que busca o favor. 


Precisamos nos engravidar de nossas orações. A partir do momento que pedimos algo definido ao Senhor, o correto é nos acharmos “grávidos” daquilo que vai trazer a nós os benefícios desejados. 


Paulo escreveu: “(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem” – (Romanos 4:17). Isso poderia ser traduzido como “gravidez”. 


Assim como a gravidez na mulher é um evento resultante da fecundação do ovulo pelo espermatozoide, assim também quando pedimos algo definido a Deus, ele deve ser fecundado dentro de nós a espera do tempo certo para nascer de fato. Caso eu ore pedindo para que Ele me conceda um emprego, naquele exato momento eu posso dizer que estou grávida de um emprego, e isso vale para todos os pedidos.


Você e eu necessitamos adquirir fé suficiente para acreditar que Deus chama as coisas que não são como se já fossem.   


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro. 


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...