domingo, maio 14, 2023

 

Boa lembrança!
DIA DAS MÃES, O QUE FAZER?


Lembrando minha mãe com muitas saudades, e seu jeito de proceder que eram muito peculiares, penso que seria de grande proveito imitá-la em relação ao seu caráter.


Ela se chamava Maria Canova Cavalheiro, temperamento forte, crente fiel, defensora da verdade, justiça e trabalhadeira, e pasmem, seus trabalhos não eram leves. Foi contratada ainda quando menina para trabalhar em uma fazenda cujo trabalho era cortar os matos na plantação de café ou colhê-los em tempo de safra. Mais tarde com a vinda dos filhos, ela começou lavar e passar roupas para alguns clientes que admiravam o trabalho que ela fazia, tamanho era o capricho e perfeição de suas mãos.


Em sua existência, vivendo 98 anos, passou por oito gravides, sendo que três foram a óbito, sobrando cinco deles, duas mulheres e três homens – Zoraide, Zuleica, Plínio, Dorival e Rudnei. Alguém pode perguntar – “como ela fazia em ocasiões especiais, principalmente no Dia das Mães?” Como fazer para contentar um e não magoar outro? Afinal, neste dia os filhos gostam de marcar presença sugerindo programações que agradem suas mães.


Uma das programações do filho, e acredito que é a mais usada, é o convite para almoçar com ele, em sua casa ou em um restaurante no mínimo chique. Porém, e sempre existe um porém nas histórias. O que fazer quando todos inventam a mesma coisa? Como assim? Todos resolvem convidar a mãe para almoçar fora ou em sua casa!


Não sei como a sua mãe reage ou reagia nesta situação, uma coisa sei, minha mãe “batia o martelo” mediante o primeiro convite. É como uma corrida, quem chega primeiro leva o prêmio, e os outros têm que se conformar por não galgar o pódio, afinal, existem um calhamaço de possibilidades de maneiras que o filho tem para honrar sua mãe, além de estar participando de um almoço na melhor churrascaria da cidade. 


Avalie este posicionamento. Você o acha coerente?  Se sim, então corra para ser o primeiro a convidar sua mãe para almoçar, e caso não o seja, não fique de biquinho, magoado porque você chegou tarde., e nem culpe sua mãe por estar sendo injusta! 


Sou grato a Deus por minha mãe e por ter colocado ao meu lado a Claudete que desempenha bem sua posição de mãe e esposa.


Bom dia - Das mães, para você! Deus continue te abençoando neste desempenho magnífico – ser mãe!


Do filho – Plínio. Maio/2023.  


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...