sábado, maio 27, 2023

 

CRISTÃOS NO CAMINHO DE DAMASCO!


De que adianta pensar que está fazendo a vontade de Deus, mas, que na realidade Deus está alheio àquilo que se está fazendo em nome dele? Fazer as coisas por conta própria ou pior ainda, fazer seja o que for, fora da vontade de Deus, é o mesmo que se expor a uma situação desastrosa, podendo resultar em grandes perdas. 


Todo trabalhador é motivado por aquilo que o seu serviço produzirá, ou seja, lucro. No entanto, um bom lavrador, não despreza as leis criadas pela natureza. Desta forma, ele prepara a terra da forma correta, e no tempo certo, caso contrário, o trabalho dele será em vão. 


Temos um exemplo na Bíblia de alguém muito especial, seu nome antes da conversão era Saulo. Como Saulo, ele se portava, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém” – (Atos 9:1,2).


Afinal, onde estava o erro de Saulo? Ele achava que os cristãos eram hereges e não tinham entendimento daquilo que realmente Deus queria. “No entanto, quando, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões” – (Atos 9:3-5).


A sequência deste acontecimento você pode ler no livro de Atos capítulo 9, onde narra que houve uma transformação magnífica na vida de Saulo, a começar pelo seu nome que foi substituído por Paulo. Paulo recebeu toda orientação a respeito do Evangelho de Cristo, e mais que isso, ele decidiu por obedecer a Deus da forma correta.


Avalie os seus caminhos e veja onde eles estão te levando, e caso você perceba que está caminhando para Damasco, arrependa-se e volte para o caminho de Cristo.  


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...