segunda-feira, maio 01, 2023

 

QUANDO A DIFERENÇA FAZ DIFERENÇA!


Vivemos no mesmo mundo, respiramos o mesmo ar, trabalhos na mesma empresa, estudamos na mesma escola, nos sentamos ao lado de pessoas no ônibus e no metrô, somos casados, temos família, filhos e netos, mas, mesmo assim não somos iguais.


Deus nos criou de tal maneira que tivéssemos uma identidade personalizada e única.  Se você decidir trancar seu cachorrinho de estimação dentro de uma garagem de automóvel por muito tempo, ele não vai se tornar um veículo. 


Porém, existem as possibilidades de mudança, sendo que as mudanças não significam necessariamente alteração de aquilo que ela é na essência. Um carro continuará sendo um carro, o cachorro continuará sendo um cachorro, não importa onde ele esteja.


A proposta de Deus atrelada ao seu grande amor, sugere ao homem as mudanças em seu modo de ser. Vejamos algumas:

1) – Arrependimento. Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço” – (Ezequiel 18:30). Arrependimento é a consciência que aquilo que foi feito de errado não faz parte do cotidiano do arrependido, que tudo fará para que a coisa não se repita.


2) - Mudança de identidade. “O apóstolo João escreveu: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.” – (João 1:12). Não é o suficiente ter Deus como criador, o que faz a diferença é tê-lo como Pai. Portanto, exerça esse privilégio de filho!


3) – Nascer de novo. “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” – (João 3:3). Nascer de novo não é força de expressão, ou aquilo que o indivíduo experimentou na pele, passando pelo vale da sombra da morte saindo ileso. Nascer de novo significa mudança plena de estilo de vida. Os pensamentos, os projetos, os hábitos, as prioridades se fizeram novo. Em suma, é a neutralização do passado comprometedor e corrompido, através da nova vida em Cristo Jesus. 


4) - Testemunhar. A Bíblia conta a história de uma mulher que experimentou da presença de Jesus na vida dela. Após receber de Jesus tudo quanto precisava – “Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? – (João 4: 28,29). A exemplo da mulher samaritana, também precisamos testemunhar!


Quando a diferença faz diferença em sua vida, as coisas acontecem de forma admirável e sobrenatural! 


• Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...