segunda-feira, dezembro 27, 2010

BEM NENHUM LHES FALTARÁ EM 2.011”


COM AS BÊNÇÃOS DO SENHOR

BEM NENHUM LHES FALTARÁ EM 2.011”


“Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará” – (Salmo 34:10).


O sentido de buscar, conforme o versículo narra, não oferece possibilidade de ser interpretado como algo disponível ao cristão para ser utilizado exclusivamente em situações emergenciais.

Este equívoco tem se alastrado pelo universo com o patrocínio do reino das trevas, e por conta disso as pessoas têm transformado o Senhor Jesus em médico plantonista de pronto socorro, aonde os necessitados chegam em busca de soluções para seus problemas emergenciais. Assim sendo, após os primeiros socorros e os analgésicos, voltam para suas casas e se esquecem que foram atendidas por alguém que estava de serviço naquele dia.

A palavra, conforme o texto acima está em concordância com II Crônicas 7:14, apesar de cronologicamente ter sido escrita após este período vivido por Davi. Os registros de Crônicas narram o aparecimento de Deus a Salomão, filho e sucessor do rei Davi, e diz: “Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício. Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” – (II Crônicas 7:12-14).

Foi atribuído pelo Senhor ao povo de Israel o cumprimento de quatro condições básicas antes de receber as bênçãos divinas solicitadas por Salomão: 1) Humilhar-se; 2) Orar; 3) Buscar a Deus; 4) Converter-se dos maus caminhos.

Os olhos, ouvidos, braços e o coração do Senhor estão perpetuamente atentos aos que buscam sua presença (continuamente), não somente no momento da necessidade.

Portanto, neste momento de festas e início de um novo ano busque o Senhor com mais intensidade, na alegria, na tristeza, na saúde ou na enfermidade. Não importa o tipo de adversidade, busque sempre o Senhor, creia no único Deus justo e amoroso que tem controle de todas as situações e bem nenhum lhe faltará. Coloque o Senhor Jesus para pastorear sua vida em 2.011. Não se permita buscar ao Senhor como se fora um médico de pronto socorro. Acolhe-O dentro de seu coração e entregue a Ele o controle pleno de sua existência. Faça suas as palavras do rei Davi e repita com muita ênfase: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” – (Salmo 23:1).

Feliz Ano Novo. “O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” – (Números 6:24-26).




__________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

6 comentários:

LISA, BRUNO e KIPPY - SP disse...

Olá...
Bonita a mensagem e os desenhos deste texto de Ano Novo. PARABÉNS!
Desejamos também um Ótimo 2011 ao senhor e a Mãe. Que Deus continue sempre com vocês.
E que vocês tenham sempre muita Saúde, Paz, Amor, Conquistas e Realizações, Pessoas queridas que vocês amam e são amados por elas ao lado de vocês em todos os momentos, e SÓ COISAS BOAS E ALEGRES neste mais um ano que logo começa!

F.E.L.I.Z.... A.N.O... N.O.V.O...!
VIVA 2011.

Beijos 1000, Abraços 1000 e Aus 1000,
Com amor e carinho esse é o nosso desejo a vocês.

LISA, BRUNO e KIPPY

João Antonio -Sorocaba/SP disse...

Primeiro dia do ano.
Desejo um feliz ano novo, que 2011 seja ótimo para todos nós e que Deus nos abençoe e guarde a cada dia sempre.
Quero ver sempre este site, gostei dos dizeres.
Feliz 2011.

João Antonio
Sorocaba-SP

malu disse...

Irmão Plínio, shalom!!!

estou seguindo seu blog,como sempre, o senhor, sempre tem uma boa palavra, para oferecer aos seus irmãos, parabéns, louvo ao Senhor, pela sua vida e de sua esposa linda, feliz 2011!

malu/kadosh

Kippy Marrie - São Paulo/SP disse...

Oizinho...
Também gosto muito deste blog e sou sua "seguidora" e "fã". Gosto de ler as histórias da Bíblia, junto com minha mamãe que o senhor escreve.
Tbm sei que o senhor acompanha meu blog e fico feliz, sempre vejo seus comentários. Obrigada.
Feliz 2011 com muito amor e carinho sempre para todos nós.
Até a próxima mensagem.
Beijos e Abraços a todos,

Kippy Marrie
São Paulo / SP

João Moreti - Santos/SP disse...

Um feliz ano novo ao irmão também e que Deus continue abencoando o senhor neste lindo e edificante trabalho.
Feliz ano novo a sua família também e a todos irmãos em Cristo e os que serão, nossos irmãos também com a graça e glória de nosso Pai Celestial. Amém?
Que 2011 seja um ano de grandes bençãos e que Deus seja mais ouvido e que as portas de muitos corações sejam abertas para ELE, em nome de Jesus.

Parabéns irmão Plinio pelo seu trabalho. Estou acompanhando, um irmão em Cristo meu indicou esse endereço de blog e gostei de ver e saber que quanto mais pessoas espalharem a palavra de Deus, melhor o mundo será. Amém?
Obrigado por ser mais esse obreiro e fazer trabalhos tão bonitos como faz, pude perceber em seu perfil sua história de vida. Um homem fiel e temente ao nosso Senhor.

Glorifico a Deus pelo irmão e oro para que Ele lhe dê muita saúde e que sempre continue o trabalho para honra e glória do nosso Deus.
Um grande abraço irmão e a sua esposa também, porque como dizem, atrás de um grande homem (DE DEUS AINDA), tem uma grande mulher, e acredito que ela seja mesmo.

Felicidades em 2011.

João Pedro Moreti
Santos/SP

Paulo R. Petrizi disse...

Deixo aqui um forte abraço ao meu amigo de tantos anos, irmão em Cristo e discípulo. Louvo a Deus por começarmos mais um ano com desafios e muita disposição de prosseguir na Obra que o nosso Deus e Senhor nos confiou.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...