sexta-feira, dezembro 03, 2010

TRIBULAÇÕES, NUNCA MAIS!

TRIBULAÇÕES, NUNCA MAIS!
(Aprendendo com o rei Davi)

“Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações” – [Salmo 34:6,17].

O fato de alguém ter recebido a salvação através do Único meio – Jesus Cristo – não significa necessariamente que esta nova criatura está imune contra todos os ataques do inimigo. A Bíblia diz: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” – (I Pedro 5:8). Uma coisa é ataque, outra é derrota. O cristão tem a promessa de vitória garantida por Deus: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” – (Romanos 8:37). Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” – (Filipenses 4:13).

No reino espiritual não há como dizer “meu ex-inimigo“. O diabo foi e sempre será inimigo da criação de Deus, principalmente do homem, por ter recebido as características do criador. (Confira as palavras de Deus quando criou o homem: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra” – (Gênesis 1:26).

Por outro lado, existe o consolo por saber que o Senhor está atento ao clamor de seus filhos indistintamente. O Senhor diz: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” – (Jeremias 33:3).

Davi se auto-denomina pobre, se referindo a sua posição humana diante da riqueza de Deus. Contudo, ele afirma: “Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações”.

Davi não omite as tribulações vividas por vezes em vários períodos de sua vida. Entretanto, ele faz questão de testemunhar sobre os livramentos de Deus quando experimentou os sofrimentos.

A tendência, em alguns casos, quando o cristão está passando por aflição intensa é aceitar os “conselhos” mentirosos oferecidos pelo inimigo e seus agentes: “Deus se esqueceu de você”, “Não há solução para o seu problema”, “Pode esquecer, desista”, “Você é um caso perdido”, etc.

Se você está vivenciando algo semelhante, aprenda com o rei Davi e clame ao Senhor Deus e peça a Ele que o livre das tribulações. Não existe caso insolúvel para Deus. Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir” – (Isaías 59:1).



________________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

2 comentários:

José Luiz R. Cunha-Sto André disse...

Boa noite Plinio, se me permitir, vou chamar-lhe de Plinio, pela foto e pelo seu histórico, és um homem muito novo para ser chamado de senhor, apesar de saber que pelo respeito deveria chama-lo. Mas me sinto mais próximo aos meus queridos chamando-os assim. Posso?

Deixei um recado hoje no texto anterior a este e agradeço em responder. E gostei da resposta sobre a verdadeira religião ser CRISTO. É isto mesmo. Tambem penso assim.
E por acaso, estava fazendo um trabalho na internet, e antes de desligar voltei a seu blog e já vi o novo texto de hoje.
sobre tribulações.
Quero dizer-lhe que gostei e como pode perceber, falei que estava acompanhando seu blog e estou mesmo. Dois comentários no mesmo dia.
As vezes entro e nem deixo comentários, mas saibas que gostei, não são falta de comentários que os faz melhor ou pior.

Agora estou a sair, e não volto hoje mais ao computador, por isso esse será o último recado mesmo.
E como voce disse que me aguardaria novamente, cá estou eu. Fui rapido desta vez. Parabéns novamente e que Deus ilumine sempre seu caminho e mente. E proteja voce e seus familiares.

Outro grande abraço a voce e a todos de sua família e tenham todos um bom final de semana.

José Luiz Rodrigues Cunha
Santo André - São Paulo

Plínio Cavalheiro disse...

Prezado José Luiz. Mais uma vez agradeço por frequentar meu blog e escrever palavras encorajadoras. Parabéns, você escreve muito bem. Pode sim me chamar de você. Nunca me preocupei com estas formalidades. Agradeço pelos votos de um bom final de semana. Aproveito para desejar o mesmo a você e todos seus entes queridos. Fique com Deus e até a próxima. Abraços.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...