sábado, dezembro 18, 2010

NATAL É A MAIOR PROVA DO AMOR DE DEUS

NATAL É A MAIOR PROVA DO AMOR DE DEUS

Por mais que nos esforcemos para descrever a amplitude do amor de Deus, jamais conseguimos retratar com palavras a realidade que só é compreendida na íntegra pela Trindade.

Ficamos, nós que somos alcançados pelo seu magnífico amor boquiabertos diante das  manifestações de um de seus atributos identificado como amor. Se parássemos para pensar na possibilidade do amor de Deus ser retirado de sobre nós por tão somente um período diminuto de tempo, sem sombras de dúvidas não restaria ninguém para contar a implicação deste feito.

Amar é algo que faz parte naturalmente do caráter de Deus.
Deus não precisa se esforçar para exercitar o amor. Deus não precisa de motivação para praticar o amor. Deus é simplesmente AMOR.

O amor de Deus não se pode dimensionar, mesmo lançando mão das várias formas científicas que o homem desenvolveu para ser aplicado nesta área. Reflita nas palavras do próprio Deus quando se dirigiu a Moisés: “Então Deus passou diante de Moisés e disse em voz alta: Eu sou o SENHOR, o Deus Eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade, e a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos” – (Êxodo 34:6).

Entretanto, há certas bênçãos que resultam do amor de Deus que estão condicionadas a atitudes específicas daqueles que buscam este benefício. A Bíblia cita: “Ó SENHOR, Deus de Israel! Não há Deus igual a ti em cima no céu nem embaixo na terra. Tu cumpres a aliança que fizeste com o teu povo e lhes mostras o teu amor quando eles, com todo o coração, vivem uma vida de obediência a ti” – (I Reis 8:23). Percebemos que o “segredo” que abre o coração de Deus para difundir benefícios se chama “obediência”.

A maior prova do amor de Deus se evidenciou por conta de ter enviado seu Filho Unigênito (Jesus Cristo) a este mundo com propósito de salvar o homem da perdição eterna. A Bíblia cita: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – (João 3:16).

Feliz Natal
Seu nascimento (NATAL) e ministério composto de um período onde ensinou, pregou, curou, fez discípulos, salvou, morreu pelos pecadores e sobre tudo ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia foi um marco expressivo e único que tem beneficiado milhões e milhões de pessoas que aceitaram e continuam aceitando esta dádiva nos dias de hoje.

Nada se compara a esta graça.
     Aleluias – Jesus nasceu é Natal!
          Tê-lO como Salvador é bênção.
               Aceitá-lO como Senhor é decisão admirável.
                    Louvá-lO e adorá-lO são dádivas que alegram sEu coração.

Neste Natal desejo que as bênçãos do Senhor Jesus Cristo repousem sobre vocês que visitam meu blog e... “que o SENHOR olhe para vocês com amor e lhes dê a paz.” (Números 6:26).

F E L I Z  N A TA L.

_____________Capelão Plínio Cavalheiro. 

8 comentários:

Família dos "REIS" - SBC/SP disse...

Querido amigo Plinio, gostei muito deste texto de que fala da "Maior prova do amor de DEUS" para conosco, humildes pecadores.
Foi bonito ler tudo que o senhor escreveu. Gostei muito.
E é a mais pura verdade sua escrita e o AMOR de DEUS por todos nós.
Quer mais prova? Tudo que está na Bíblia, e Deus fez para nos salvar e perdoar os nossos pecados?

Ninguém no mundo ousaria fazer a metade de tudo que ELE fez e ainda vai fazer por nós, neste mundo de perdição e coisas horríveis que vemos a cada dia.

Gosto deste versículo do João 3:16...."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que tenhamos a vida eterna"...
Aho que foi um dos primeiros que decorei na minha Biblinha que ganhei de meus pais e me lembro que era pequena e tinha marcadores para saber onde eram os livros para procurá-los e era branca.
Uma graça. Pena que nós quando crianças não damos muito "valor" a coisas, e hoje não sei onde ela está, se é que ainda existe. Seria ótima tê-la. Uma belíssima e SAGRADA lembrança.

Mas ainda bem que tenho outras e leio todos os dias, e gosto muito. São palavras de edificação e muitas vezes de consolo.

Gosto também dos Salmos, Provérbios, Cantares dentre muitos outros.
A Bíblia com certeza é o meu livro predileto e de cabeceira, como se diz, e procuro colocar em prática minhas leituras e o que Deus tem a me falar através dela. Não apenas ler por ler.

Achei muito interessante o que o senhor escreveu no meio do texto, quase no final.
A palavra "NATAL" e cada letra da palavra começava uma frase, muito linda por sinal. Achei criativo e bem feito. Gostei muito. Parabéns!

Desculpe, mas acho que isso será "imitado" em alguns cartões que mandarei com FELIZ NATAL. Tudo bem? O que é bonito e bem feito é para ser imitado, não acha? Espero que não se incomode, pois gostei muito mesmo, de verdade. E as vezes faltam palavras para desejar um feliz natal. E achei essa idéia muito boa.
Prometo que darei os créditos ao senhor, não vou falar que é criação minha. Pode ser?

Tenho acompanhado seu blog a algum tempo e gostado muito de tudo e de seu ministério. Espero encontrar muito mais em 2011. Pois ele é um acalento para as pessoas, posso dizer por mim, e por minha família.
Obrigada pelas lindas palavras postadas aqui. Continue firme irmão.

Desejo ao senhor, a sua esposa Claudete (acho q é esse nome que li no seu perfil, pois lembrei porque é o nome de uma grande amiga minha), suas filhas, netos, amigos, parentes, fãs e seguidores do Blog que todos vocês tenham um belíssimo natal com tudo de bom. E em 2011 todos nós nos "encontremos" de novo para trocar experiências, de preferencias boas e com muita graça do nosso Senhor JESUS!!

PAZ, AMOR, ALEGRIA, SAÚDE, UNIÃO e tudo de melhor a todos nós, sempre com DEUS nos nossos corações.
Suas mensagens foram muito boas durante este período, e aguardo as novas, que certamente também serão. Muito obrigada!
Deus continue a te iluminar.

Abraço com amor fraternal de todos daqui de casa.

Mércia (eu que escrevo),
João (meu pai),
Márcia (minha mãe) e
Jonathas e JR (meus irmãos) dos Reis.

Família dos "Reis" (nosso sobrenome)
São Bernardo do Campo - SP

Plínio para Mércia: disse...

Oi Mércia. Fiquei muito contente com sua postagem no blog e por escrever palavras de ânimo. Parabéns pelo texto.

Quanto ao uso do(s) texto(s) parte ou na íntegra você tem toda liberdade de usá-lo(s). Meu propósito é divulgar a Palavra de Deus e neste caso você estaria contribuindo para que esta meta seja acrescida cada vez mais.

Sou grato pelos votos de um Feliz Natal. Também espero que em 2011 possamos nos encontrar muitas vezes para compartilhar do amor de nosso maravilhoso Deus.

Abraços pra você e para sua preciosa família.

LORENA C. NEVES / SÃO PAULO-SP disse...

Olá...
Gostei muito deste texto falando sobre o NATAL. Tbm gostei do anterior a este, mas no meu modo de ver, este ficou mais bonito, mais alegre, e mais direto, resumindo, mais simples e pra mim, falando diretamente do NATAL e com mais alegria, o que pareceu (não que o outro não fosse alegre, claro, e bonito tbm), mas cada um tem suas preferências, não é mesmo? E eu preferi esse e gostei.

Gostei muuuitooooooo mesmo.
O senhor sempre escreve palavras bonitas e gostamos de ler, falo no plural, pq estou com minha mamãe e minha irmãzinha lendo e todas nós gostamos muito e queremos te dar muitos parabéns.

E quem sabe um dia a gente não vá se conhecer ao vivo? Acho que seria muuuiitooooo legal, e sei que nós daqui de casa gostaríamos de conhecer o senhor e sua família. Vamos ver, né?
Enquanto isso, vamos nos falando por aqui e que o senhor saiba que somos suas "fãs" e estamos ligadinhas sempre, todos os dias e t damos o maior apoio.
Parabéns!

Desejamos um FELIZ NATAL tbm ao senhor e família.
E um EXCELENTE ano de 2011 com um montão de coisas legais acontecendo pro senhor e pros seus familiares e amigos queridos.

Fiquem com Deus SEMPRE! E que muitos ANJOS estejam ao redor do senhor e de quem o senhor ama, protegendo e sempre guardando vocês. (lemos tbm o texto sobre os ANJOS e amamos, por isso falei agora. Rsrs)

Beijos e abraços com respeito, amor e carinho da minha mamãe e irmãzinha também e meu, claro! (rsrs)

LORENA C. NEVES
SÃO PAULO/SP

Anônimo disse...

Desejo um Feliz NAtal e ótimo Ano Novo.
E que este blog possa continuar em mais esse ano que começa dentro de poucos dias, para nos trazer coisas de Deus, nosso grande Salvador, e assim, não nos desanirmos com as coisas ruins que acontecem por esse mundo. Pensamos que para Deus nada é impossível, e ELE tudo pode, e poderá nos ajudar sempre que precisarmos e pedirmos em amor.
Parabéns pelas palavras e pelo blog.

Abraço e ótimas festas e até breve.

Plínio para Lorena, disse...

Prezada Lorena. Ainda bem que você gostou do texto. Fico feliz em saber que você está me acompanhando nesta jornada juntamente com sua família. São opiniões como as suas que trazem motivação para continuar escrevendo sobre o Reino de Deus. A Bíblia é maravilhosa e rica em ensinamentos que norteiam a vida do ser humano. A intenção de Deus é ver o homem se dando bem nesta vida e melhor ainda na vida por vir. Em Cristo conseguimos o passaporte para desfrutar de Vida eterna (João 3:16).

Levando em contas seu jeito de escrever, penso e tenho praticamente certeza que você e sua família já têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Amém?

Mais uma vez desejo a você, sua mãe e irmã um ótimo Natal e que Deus derrame sobre vocês as melhores bênçãos neste final de ano e Novo Ano que está por iniciar.

Abraços carinhosos do amigo – Plínio.

Joana R. Luzias /Porto Alegre disse...

Desjo ao senhor e família um feliz natal, cheia da graça de Deus.
Gosto muito deste blog, ele me traz paz e tranquilhidade.
É bom entrar, e ler os textos que dizem sobre Jesus, e coisas boas, em um mundo de coisas tão feias e ruins.
Que bom ter lugares como esses na internet para poder refletir e esquecer um pouco os problemas. Obrigada.
Ótimo ano novo pro senhor também, e que ano que vem eu possa te encontrar aqui com seus lindos textos.
Boas festas aos seus familiares também.
E abraços ao senhor e a todos eles.


Joana R. Luzias
Porto Alegre

PATTY / SÃO PAULO - SP disse...

Seu Plinio e Dna Claudete e família,
Desejo a voces um FELIZ NATAL e que o ANO NOVO seja muito bom e "recheados de coisas boas, como diz a Lisa. Rssss".
Que cada ano seja melhor do que o anterior. E que esse seja mais especial ainda. Voces merecem coisas boas e a felicidade reinando no lar de voces.

Apesar do pouco contato que tivemos, sei que são especial e muito queridos, pois conheço voces muito bem, a Lisa me conta tudo de voces e fala só coisas boas destes pais maravilhosos que ela tem e ela tem muito orgulho, e nunca cansou de dizer a mim e a todos a sua volta. Ela ama muito voces e por isso admiro voces e sei que ela está sendo sincera. Acabei de falar com ela.
Bom que voces vão passar o Natal juntos aí em Campinas, ela está toda feliz e ansiosa com a ida. Tá na maior correria.
Coisas dela mesmo. Rssss.

Gostei do blog do senhor e ouvir de Deus sempre é bom.
Vou procurar entrar sempre e ler. Gostei do tema, e em especial este de Natal. Muito bonito e bem feito, parece pai de Jornalista. Rssssss.

Queridos pais de minha grande amiga, quero desejar toda felicidade, amor, paz, saúde, união, e tudo de bom que voces desejarem. É com muito carinho que escrevo a voces esses desejos.

Quando vierem a São Paulo prometo tentar nos encontrarmos.
FELIZ NATAL e um EXCELENTE 2011.
Um grande beijo da amiga.

PATTY
São Paulo - SP

Plínio para Patty disse...

Prezada Patty. Você é muito gentil. Ficamos felizes por você ter visitado nosso blog e por ter deixado um recado tão carinhoso. Agradecemos pelos votos de um Feliz Natal e Ano Novo recheado de coisas boas. Volte sempre e faça seu valioso comentário.

Realmente, infelizmente não temos tido o privilégio de nos falarmos com mais freqüência. Contudo, a consideração recíproca nem sempre se mede pelas vezes que nos encontramos ou pelas quantidades de palavras que trocamos. A estima especial é um sentimento que fica alojado dentro do coração e independe de circunstâncias.

Também a consideramos muito especial, sobre tudo, pelo fato de saber que você é amiga de nossa amada filha Elisa e isto é por demais gratificante.

Mais uma vez desejamos as melhores bênçãos de Deus sobre você e sua casa. Um Natal maravilhoso e um Ano Novo repleto de realizações.

Abraços e beijos – Claudete e Plínio – “pai de jornalista” - rsrs

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...