quarta-feira, janeiro 05, 2011

PALAVRA DA BOCA DE DEUS

PALAVRA DA BOCA DE DEUS
(Mateus 4:4).

A expectativa do homem de uma maneira geral está relacionada com as mãos de Deus no sentido de descobrir quais são as bênçãos materiais que o Senhor separou para ele naquele dia e, por conseguinte, durante seu tempo de vida.

A esperança pelos benefícios motiva o ser humano a não entrar por uma rota de depressão e nem se considerar discriminado por Deus. O profeta Isaías escreveu: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar;...” – (Isaías 59:1a). O próprio Deus se dirigiu a Moisés da seguinte forma: “Teria sido encurtada a mão do SENHOR?...(Números 11:23a).

Faz parte do caráter de Deus o amparo ao seu povo e para isso suas mãos desempenham um papel importante neste propósito. As Escrituras Sagradas citam: “Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim” – (Isaías 49:14-16). O estilo de Deus permite que Ele seja liberal, pronto para oferecer abundantemente.

O estilo de Deus agir abrange o ser humano por completo envolvendo corpo, alma e espírito e, assim sendo o desejo dele é que o homem também amplie sua meta e inclui nela o desejo ardente de se alimentar de toda a palavra que sai da boca de Deus. Por quê?

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” – (Hebreus 4:12).
Deus não é um paroleiro que desperdiça palavra. Cada termo tem um propósito de abençoar o ser humano. Ele disse e está escrito nas Escrituras Sagradas: “Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” – (Isaías 55:10,11).
Ouça atentamente a voz de Senhor: “Ele [JESUS], porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” – (Mateus 4:4). Adquira o hábito (caso não tenha) de buscar diariamente o Alimento Espiritual. Leia a Bíblia e avalie cada Palavra sabendo que ela saiu da boca de Deus com a finalidade de te abençoar tremendamente. Amém?


______________Capelão – Plínio Cavalheiro.

5 comentários:

JOANA R.CRUZ - STO ANDRÉ disse...

BOA TARDE PLINIO.
GOSTO MUITO DESTE BLOG QUE FALA DA PALAVRA DE DEUS, SEM PRECISAR FALAR DE RELIGIÃO ESPECÍFICA E NEM FALAR MAL DE ALGUMAS E EXALTAR OUTRAS. NA MINHA OPINIÃO, DEUS É UM SÓ. CLARO QUE SABEMOS QUE ALGUMAS MOSTRAM NITÍDAMENTE QUE DEUS NÃO ESTÁ LÁ, O DEUS VERDADEIRO. MAS ADMIRO QUEM PREGA A PALAVRA DE DEUS, SEM PRECISAR USAR IGREJAS ESPECÍFICAS E QUERER NOS MOSTRAR QUE DEUS SÓ ESTÁ NAQUELE LUGAR, SENDO QUE NÃO É VERDADE. PARABÉNS.

GOSTEI DESTA PRIMEIRA MENSAGEM DO ANO DIZENDO EXATAMENTE SOBRE A ÊNFASE DO SEU BLOG, "O ALIMENTO ESPIRITUAL".
MUITO BONITO O QUE VOCE DISSE SOBRE NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM.
DEUS SUPRE NOSSAS NECESSIDADES QUANDO CREMOS VERDADEIRAMENTE NO SEU PODER.

OBRIGADA PELAS BELAS PALAVRAS E VOU CONTINUAR ACOMPANHANDO O QUE VOCÊ ESCREVE, PASSANDO TANTO AMOR NO QUE DIZ.
FELIZ ANO NOVO A VOCÊ E A SUA FAMÍLIA. QUE 2011 SEJA ÓTIMO E COM MUITAS COISAS BOAS.
BEIJOS E ABRAÇOS

JOANA R. CRUZ
SANTO ANDRÉ - SP

Lorena - São Paulo disse...

Parabéns pela primeira mensagem do ano. Eu e minha família gostamos muito e concordamos.
Continuamos acompanhando todas as mensagens. Parabéns!
Feliz 2011 e vamos acompanhar mais esse ano esse maravilhoso blog.
Beijos e até a próxima mensagem.

Lorena
São Paulo

Josué N.S. Dias /Pernambuco disse...

Feliz ano novo caro irmão Plinio, Deus abençoe sempre você e seu lar.
Mais uma vez vou dizer-lhe que gostei das mensagens, tanto a última sobre o alimento espiritual, e a de ano novo também. Muito abençoada. Amém.
Continuo a usar suas mensagens em minhas aulas, como já lhe comentei e agradeço-te por cedê-las a mim e a meus alunos. Obrigado.
Sempre entro aqui para verificar suas publicações e poder apreciá-las mais e mais e assim, aprender mais sobre a palavra de Deus.

Um grande abraço fraternal a voce e sua esposa e família.
Do amigo e irmão em Cristo,

Josué Natanael S.Dias
Pernambuco

Joana R.Luzias - Porto Alegre disse...

Boa tarde Plinio e familia estão bem?
Como foram de feriados e festas?
Aqui em Porto Alegre tudo bem, apesar de que tem chovido barbaridade por aqui, acho que em todo país, pelo que vejo na TV e tenho parentes e minhas sobrinhas gurias me ligam contando das coisas em São Paulo também. Parece-me que a coisa está feia mesmo em todo Brasil. Uma pena, esperamos que logo passe toda essa chuvona e não provoque mais trajédias.

Continuo a acompanhar seu blog, e já deixei recado no comentário do Natal, mas como eu e família viajamos, estamos de volta agora e estou vendo o site.
Gostei da mensagem. E acho belo a frase da bíblia que diz que nem só de pão viverá o homem. És verdade.
Temos que alimentar-mos espiritualmente também. Por isso, gosto muito de ler a biblía. Lei-o sempre e não cansa-me. Ela me ensina muitas coisas. Por isso, gostei deste site e estou acompanhando-o.

Feliz 2011 a todos nós. A você e a sua esposa. Continuarei lendo e acompanhado seus textos.
Até uma próxima e bom final de semana.
Um grande abraço meu e de minha família.

Joana R. Luzias
Porto Alegre

Adriana Soarez - Maranhão disse...

Bom Sábado e Domingo irmão Plinio e irmã Claudete, que Deus continue protegendo voces e iluminando sempre em todas as horas. Gosto muito deste blog e essas sábias palavras muito me edificam e me trazem paz ao coração e mais entendimento e vontade de estudar mais a palavra de Deus e saber mais do nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo.
Obrigada pelas informações e pelos belíssimos textos aqui colocados.
Beijos e Abraços e estou vendo todos os dias praticamente, por isso, o que vi até agora gostei muito e parabenizo-o.
Continue sempre, está fazendo bem a muita gente, com certeza, posso falar por mim e por meu esposo. E com certeza, não somos os únicos.


Adriana Soarez
Maranhão

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...