Postagens

Imagem
 PREGANDO NO NOSSO PRÓPRIO MUNDO   “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).   Neste contexto, “mundo” também pode ser entendido como o mundo de cada um de nós. Cada pessoa possui o seu próprio mundo, composto por pessoas que influencia ou que a influenciam em seus modos de ser: amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, de escola e todos aqueles com quem convive.   Cada um de nós tem um alcance específico de pessoas. Esse é o nosso mundo, e ele está ao nosso alcance. Jesus não está nos dando uma missão impossível. Alcançar o mundo inteiro é algo que ninguém consegue individualmente, a não ser por meio dos meios de comunicação, e mesmo assim, poucos têm acesso a isso.   Portanto, se nos esforçarmos para pregar o evangelho dentro do nosso mundo, certamente cumpriremos o propósito de Cristo.   Você concorda com essa colocação ou tem outra?   Plínio Cavalheiro – capelão.
Imagem
  ONDE OS PENSAMENTOS CRIAM RAÍZES “Levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (2 Coríntios 10:5).   Todos os nossos pensamentos têm o potencial de nos conduzir a algo bom ou desagradável. Eles não surgem em nossa mente de forma neutra. Geralmente aparecem de maneira sutil e, se não os bloqueamos a tempo, crescem a tal ponto que nem nós mesmos teremos forças suficientes para derrotá-los ou apagá-los de dentro do nosso cérebro.   Por isso, faz todo sentido o ditado que diz: “Não podemos evitar que um pássaro voe sobre a nossa cabeça, mas podemos impedir que ele faça ninho nela.”   Consigo ouvir de você um amém?   Plínio Cavalheiro – capelão.
Imagem
  QUE O NOSSO “SEXTOU” SEJA O DIA DO SENHOR!   “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” ; No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar” (Salmo 122:1 e 1 Coríntios 16:2).   É notório que milhares e milhares de pessoas usam o termo “sextou”, como se a sexta-feira fosse o dia mais especial da semana, aquele em que tudo ganha destaque diante das demais coisas que Deus criou. Por meio desse dia, muitos extravasam seus desejos, buscando apenas “diversão” e dando lugar à carne.   Mas os cristãos, se ainda não têm, deveriam ter seus sentimentos voltados para o Domingo e chamá-lo de “DOMINGOU”, tratando-o como algo precioso, santo e edificante. Um dia em que a alma experimenta o melhor de Deus, indo à Sua casa com alegria indescritível.   Que o nosso coração bata mais forte não pela sexta-feira, mas pelo Dia do Senhor, quando somos...
Imagem
                 O SORRISO QUE DEUS NOS DEVOLVE   “Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5).   Feliz é aquele que já atravessou momentos de dor e lágrimas, lágrimas que, por um instante, pareciam eternas. Contudo, pela misericórdia de Deus, ao amanhecer, quando o sol voltou a brilhar, elas se foram trazendo alívio e um sorriso aos nossos lábios.   Pois o sorriso é um sinal da cura que Deus providencia para nós. Assim como declara o salmista, nossa vida tem valor diante do Senhor, porque é por meio dela que podemos louvá-Lo e anunciar a Sua verdade.   Dessa forma, não entres em desespero no tempo da aflição. Lembra-te de que Deus transforma o pranto em alegria e que a solução está próxima daqueles que têm o Senhor como Pai. Ele não nos abandona na dor; ao contrário, restaura-nos para que possamos viver e glorifica...
Imagem
 OUVIDOS ATENTOS, VIDA ABENÇOADA   “Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires! Não haverá entre ti deus alheio, nem te prostrarás ante um deus estranho” (Salmos 81:8,9).   Quantas vezes ouvimos filhos dizerem aos pais: “Ah, se eu tivesse te ouvido!” Na maioria das vezes, a voz dos pais é prudente, experiente e carregada de valores que nos conduzem ao bem. A Palavra de Deus confirma essa verdade quando declara: “Filho meu, ouve a instrução de teu pai e não deixes o ensino de tua mãe” (Provérbios 1:8).   Ouvir pai e mãe faz parte do temor do Senhor e do caminho de uma vida abençoada. No entanto, acima de toda orientação humana, está o chamado divino: ouvir a Deus e render-se a Ele. Submeter-se à Sua voz e prostrar-se diante d’Ele é o ato mais sábio que o ser humano pode praticar, pois é somente em Deus que encontramos direção segura, verdade e vida.   Plínio Cavalheiro – capelão.