Postagens

DEITAR-ME FAZ EM VERDES PASTOS!

Imagem
“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas” - [Salmo 23:2a] . As estatísticas comprovam a dificuldade que o mundo enfrenta para poder satisfazer a demanda que aumenta a cada dia em relação ao alimento. São milhares e milhares de pessoas vivendo na miséria, privadas do acesso ao alimento, ainda que o básico, para sua sobrevivência. O alimento é imprescindível ao organismo do homem para mantê-lo vivo. Entretanto, sabemos que a maioria esmagadora da população do planeta enfrenta o problema da fome. Segundo pesquisas, metade dos trabalhadores brasileiros ganha até dois salários mínimos. Deste modo, é inconcebível que haja pessoas tão ricas esbanjando fartura, e outras morrendo por inanição. Lamentavelmente isto vem comprovar a existência do egocentrismo enraizado em muitas pessoas que não se sensibiliza com a necessidade do outro. Entretanto, o cristão deve tomar os devidos cuidados para não fazer parte destas estatísticas, ta...

GENEROSIDADE OU VANGLÓRIA?

Imagem
“Generosidade é o desejo de doar até mesmo aquilo que você não tem, enquanto vanglória é roubar aquilo que não te pertence”.  C omo é difícil ser generoso quando não há reconhecimento! Verdadeiro ou falso? Você decide! A generosidade doentia carrega em suas entre linhas o chamado desejo de recompensa, esperando no mínimo os aplausos pelo seu gesto de “bondade” e isto se chama vanglória. No entanto, Jesus disse: “Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus! Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita” – (Mateus 6:1-3). _______________Plínio Cavalheiro.

TRATANDO DE DEPRESSÃO!

Imagem
P ode até ser estranho, mas não se deve necessariamente classificar uma pessoa de demência pelo fato de saber que ela fala consigo mesma, como se isto fosse coisa de outro mundo. Pois, recomende um psiquiatra quem nunca passou por esta situação. Todos nós trocamos ideias conosco, seja em pensamento ou as deixando sair em forma de som por nossa boca quando estamos sós. Verdade? Você já falou com seus botões? Assim é conhecido um ditado popular. No entanto, bom seria você falar com sua alma desta forma: “ Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face” – (Salmos 42:5). Pense e faça isto sem precisar necessariamente se deitar em um divã junto de um   profissional da área. Nada contra em procurar um psiquiatra, psicólogo ou conselheiro para solicitar auxílio quando necessário. A busca por ajuda médica relacionada com a área da mente não significa necessariamente que o indiví...