PROVÉRBIOS – CLAMARÃO A MIM!

 


“Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém, não me acharão. Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor: não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos” (Provérbios 1:28-31).

 

Existe um provérbio que diz, “antes tarde do que nunca”. Na realidade em parte discordo com o adágio, quando a decisão é correta, isso significa que deu tempo para a pessoa conseguir seu objetivo antes de perecer e isso não pode ser qualificado como tarde. Se bem que há de se considerar que muitas decisões poderiam ser tomadas no passado, proporcionando ao ser humano mais tempo para desfrutá-las de seus benefícios aqui neste mundo.

 

A Bíblia diz: “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 3:7,8a). O amanhã poderá ser legitimamente tarde demais a ponto de os “tardios” clamarem a Deus e não mais ter as respostas para suas necessidades.


Capelão, Plínio Cavalheiro.

 

Comentários