segunda-feira, abril 24, 2023

 

QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO?


A própria Bíblia que cita sobre o “fim do mundo”, também fala que ninguém tem conhecimento do dia e hora. Isso se referindo sobre o acontecimento esplêndido que se dará com a volta de Jesus Cristo. Mateus escreveu: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem” – (Mateus 24:26,37).


Encontramos na Bíblia várias colocações, e por vezes ficamos indecisos sem ter a certeza sobre quando acontecerá as coisas que os versículos citam. Por exemplo: 

1 Pouco tempo de Satanás.

2 A Grande tribulação.

3 Aparecimento do homem da iniquidade.

4 Grande apostasia. 


Todos esses termos retratam o mesmo período, e a pergunta é: Quando acontecerá isso? Esse surpreendente acontecimento se dará exatamente dentro da grande tribulação, ao contrário de algumas interpretações que afirmam que a volta de Cristo se dará antes ou depois da grande tribulação.


Por desígnio de Deus, estar na grande tribulação não significa necessariamente estar sofrendo literalmente na pele os efeitos dela, e sim que os cristãos terão a oportunidade de testificar, ainda que por um período sua fé dentro da batalha até que surge o momento do dia da derrota do anticristo e coincidentemente a vitória triunfal da igreja de Deus.


O inferno e seus demônios não são oniscientes. Eles não conhecem aquilo que você está pensando e não sabem se a fé do homem é genuína ou falsa. Assim sendo, eles terão que engolir a seco os testemunhos daqueles que foram salvos e regenerados pelo sangue do Cordeiro de Deus. 


Leia o que o profeta Daniel escreveu: E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro” – (Daniel 12:1). Grife em sua Bíblia o lugar que está escrito – “mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro”. Exatamente no tempo da grande tribulação! 


Você é um daqueles que tem seu nome no livro de rol de membros de uma igreja? Você já cumpriu as ordenanças de Jesus? Ótimo! Contudo, infinitamente mais importante que isso é você ter o seu nome escrito no Livro da Vida. As demais coisas, são consequências boas! 


Quando será o fim do mundo? Veja os sinais: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te” – (2 Timóteo 3:1-5).


Portanto, é tempo de decidir, e a disposição é urgentíssima para que você busque a Deus e pergunte a Ele se seu nome está escrito no Livro da Vida. “Pois aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” – (Mateus 24:13).


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...