sexta-feira, abril 21, 2023

 

ORAÇÃO NÃO RESPONDIDA!


A expectativa de quem ora é ver sua oração respondia, e por causa disso o silêncio causado entre o pedido e a resposta, muitas vezes é estressante causando uma batalha onde as ferramentas usadas são as interrogações. Os porquês, os não sei o que está acontecendo, as inseguranças ameaçam-nos derrubar e optar pelo caminho da desistência.  


No entanto, ao invés de desistir, deveríamos reagir positivamente nas situações em que não temos a resposta de Deus para aquilo que pedimos. Se Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á” – (Mateus 7:7,8). Então, como explicar o insucesso em nossos pedidos? Vejamos algumas colocações bíblicas: 


Primeiro. Todos os nossos pedidos têm que estar alinhados com a vontade de Deus e para isso necessitamos conhecer Deus. Precisamos saber do que Ele gosta ou do que Ele aprova. Deus jamais faria ou daria algo ao seu filho que viesse prejudicar seu corpo, sua alma ou mesmo o seu relacionamento com Ele. O apóstolo João testifica esse conceito: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve” – (1 João 5:14).


Segundo. Pedido mal colocado, com intenção de levar vantagem pessoal, ou buscar favores egocêntricos não chegam até o trono de Deus. O apóstolo Tiago escreveu: “Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” – (Tiago 4:2,3).


Terceiro. O pecado, ainda que encoberto é responsável pelo silêncio de Deus. Deus não tem prazer em abençoar um filho rebelde onde o pecado está impregnado dentro do seu caráter. O profeta Isaías escreveu: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” – (Isaías 59:1,2).


Portanto, avalie suas orações, e veja se o silêncio de Deus está prevalecendo. Caso esteja, busque a cura para o seu impedimento! “E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra” – Deuteronômio 28:1).


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...