domingo, abril 16, 2023

 QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS?


A título de exemplificação, poderíamos alistar coisas e acontecimentos que NÃO poderia nos separar de Deus. O apóstolo Paulo escreveu sobre isso: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” – (Romanos 8:38,39).


Os que estão em Cristo, recebem um selo de garantia dando a ele a certeza de que as circunstâncias vividas, sejam elas boas ou não, jamais conseguirá interferir negativamente a ponto de neutralizar o amor de Deus para com os seus filhos legitimados através do sacrifício vivenciado por Cristo Jesus na cruz. 


Os atributos de Deus necessitam ser compreendidos e aplicados corretamente para que a nossa fé continue firme e constante. Não é teologicamente correto afirmar que há “amor” em Deus. O certo é dizer que Deus é amor, significando perfeição. Quando você diz que existe algo em alguém, você está dizendo que ele tem dentro dele algo que em potencial pode ser dimensionado, e dependendo do que está nele, a coisa pode ser alterada em suas dimensões para mais ou para menos, até mesmo serem eliminadas. Porém, quando mencionamos Deus, absolutamente nada pode ser modificado. Deus é plenitude em todas as suas maneiras de ser, por isso, o chamamos de Onipotente, Onisciente e Onipresente! 


Citando Paulo mais uma vez, confira o texto: “Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” – (Efésios 3:17-19).


No entanto, a Bíblia também diz: Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” – (Isaías 59:2).


Portanto, escreveu João: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos” – (1 João 2:1-3).


SIM! O pecado nos separa de Deus!


* Cap. hospitalar - Plínio Cavalheiro.



Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...