quarta-feira, março 13, 2013

UM APELO E UMA RESPOSTA!



Ano 2013\70 – Pg. 70 Bíblia Sagrada NVI

Antigo Testamento. Moisés apelou ao povo que trouxessem oferta voluntária para realizar a obra de construção do santuário e surpreendentemente a resposta superou as expectativas. Então Moisés ordenou que fosse feita esta proclamação em todo o acampamento: "Nenhum homem ou mulher deverá fazer mais nada para ser oferecido ao santuário". Assim, o povo foi impedido de trazer mais - (Êxodo 36:6).

Novo Testamento. A impressão que temos é que Paulo não experimentou a mesma percepção de Moisés. Paulo diz: “De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” – (Atos 20:33-35).

A liberalidade em contribuir com discernimento redunda em benefícios que alegra a alma, e uma alma feliz produz saúde física e sobre tudo alegra o coração de Deus. Pense nisto quando for convidado a participar de qualquer obra filantrópica. A liberalidade é uma decisão e não necessariamente um sentimento! 

______________Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...