QUE HOMEM É ESTE?

 


“E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! Que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8:25-27).

 

Existe um cântico que diz: “Com Cristo no barco tudo vai muito bem...”. Entretanto, por que o texto bíblico narra uma situação em que Jesus estava no barco com Seus discípulos e, ainda assim, as coisas não iam tão bem?

 

Precisamos refletir e crer na Palavra de Deus quando afirma que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Aquela tempestade específica nos mostra que, embora os discípulos andassem com Jesus, ainda não O conheciam de fato. Tanto que chegaram a perguntar: “Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

 

Essa experiência revelou que estar ao lado de Jesus não significa ausência de tempestades, mas a certeza de que Ele tem autoridade sobre todas elas. Nós também precisamos aprender a caminhar com Jesus, conhecê-Lo verdadeiramente e confiar que Ele é Aquele que pode todas as coisas.

 

Plínio Cavalheiro – capelão.

 

Comentários