segunda-feira, agosto 14, 2023

 


SONHAR NÃO É PECADO

 

Sonhar grande não é pecado desde que ele não mude o seu caráter, ao contrário, ele deve ser algo que beneficie a sociedade, a começar pelos seus entes queridos. Se algo vier em sua vida para te distanciar de Deus, ele não é benéfico, sendo ele pequeno ou grande.  O tamanho não determina a qualidade. Você pode sonhar em ter um carro espetacular, porém, ao adquiri-lo você se esquece de Deus, com toda certeza seu sonho não veio para te ajudar. Aquilo que teria que ser bênção se transforma em maldição.

 

Um bom exemplo que encontramos na Bíblia é a conduta de Davi. Ele chega até o campo de batalha e descobre que lá tinha um filisteu gigante que afrontava e amedrontava o povo por conta de sua estatura fora do normal. No entanto, Davi não se intimidou e se prontificou lutar contra aquele homem, e o melhor de tudo saiu vencedor.

 

A Bíblia diz: Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos” – (Provérbios 16:1-3).

 

Cp. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.

 

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...