domingo, agosto 06, 2023

                                                                          PRECISAMOS SER ACEITOS POR DEUS



Mais que resultado em nossas atitudes, precisamos ser aceitos por Deus. O fato do homem ser cristão não significa necessariamente que ele está dentro da perfeita vontade de Deus. O fato de ser filho de Deus, não é o suficiente para pensar que todos seus atos são alinhados com a vontade de Deus. Deus tem um jeito para cada coisa. Por isso, o que Ele pede para uma pessoa, não nos dá o direito de achar que o comando se enquadra dentro de minhas necessidades. 


Estudando a história de Moisés percebemos uma situação que ilustra bem esse princípio. Quando o povo teve sede, Deus deu o comando a Moisés dizendo:*“Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel” – (êxodo 17:6). No entanto, pela segunda vez que o povo estava sem água. Veja o que o texto afirma: “E o Senhor falou a Moisés dizendo: “Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais” – (Números 20:7,8).


Perceba que das duas vezes houve resultado, ou seja, saiu água da rocha. Contudo, Deus não se agradou da atitude de Moisés quando ele decidiu bater na rocha novamente como da primeira vez. O comando de Deus foi claro: “Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha”.


Como ser aceito por Deus? Quando ouvimos seu comando e obedecemos na íntegra!


Cp. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...