sexta-feira, agosto 04, 2023

                                                                              SAL DA TERRA!



“Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens” - (Mateus 5:13).


Fazer de tudo para agradar a todos e não viver importunado, ou seja, viver em sociedade fazendo o bem e sem ser incomodado.


É comum encontrarmos aqueles que defendem a “Política da Boa Vizinhança. Esses se esforçam em fazer o máximo possível para agradar a todos. Preferem se manter neutro diante de uma conversa em que não há concordância, ao invés de defender sua bandeira em relação a crença. 


Jesus em seu Sermão do Monte disse: ““Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens” - (Mateus 5:13).


Já pensou se o sal tivesse vontade própria em relação a sua função, escolhendo salgar ou não salgar quando bem achasse interessante? Diria o sal, não quero salgar esse bife. Isso seria absurdo pelo fato de ele ter sido criado para salgar as coisas, e não ter liberdade de como fazer e para quem fazer. Assim é o homem que se considera discípulo de Jesus. Ele não desiste de cumprir seu papel no mundo onde vive, ou seja, não permanece neutro diante de todas as situações. 


Bora salgar a Terra?


Cp. Hospitalar – Plínio Cavalheiro. 


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...