domingo, janeiro 19, 2014

HISTÓRIA DE PESCADOR!

Acredite se quiser!

Conta-se que o maior e mais qualificado de todos os pescadores da terra cresceu em Nazaré, pequena cidade da Galiléia onde viveu e trabalhou em uma carpintaria até completar seus 30 anos. Sua desenvoltura em lidar com a madeira não o impedia de focar sua mente no grande mar da Galiléia, e, por conseguinte nos peixes que ali estavam. Jesus de Nazaré, assim é chamado este excelente mestre em pesca humana.

Nesta história verídica, o mar da Galiléia simbolicamente é o mundo, os peixes são os homens, a rede é a palavra de Deus, e os pescadores são aqueles que aceitam o chamado de se submeterem aos ensinos de Jesus e aprendendo se dispõem a arregaçar as mangas, entrar em um barco e com suas redes apanharem muitos peixes. Fácil? Não! Porém, extremamente gratificante.
  
É fato que todo pescador sabe o quanto necessita ser paciente e quanto deve se esforçar para conseguir levar para casa os peixes, fruto de seu trabalho. Aqueles que usam vara de pescar permanecem horas e mais horas sentados às margens do rio ou dentro de um barco com seus olhos fixados na linha, prontos para içarem os peixes quando estes morderem a isca. E quando isto acontece, o gozo atinge seu auge.

Como já foi dito, tudo isto representa o mundo espiritual onde vivemos quer queiramos ou não. Não adianta o homem dizer que não acredita na lei da gravidade. Crendo ou não ela está lá e sempre vai cumprir seu papel. Faça um teste agora mesmo, se é que você tem coragem, levante seu smartphone bem alto e solte-o para ver o que acontece!

A Palavra de Deus diz que o mundo (“mar”) todo está sob o poder do maligno – (1 João 5:19). Diz também que a seara (“mar”) é grande, mas os trabalhadores (pescadores) são poucos – (Mateus 5:37,38).

Por isso, segundo narração, certa ocasião Jesus intervém junto de alguns pescadores e convida-os para se alistarem na escola onde aprenderiam “pescar” homens. Ele disse: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens" – (Mateus 4:19). Isca? A Bíblia diz que é carne e o sangue de Jesus. Tudo ligado com a morte e ressurreição de Jesus Cristo – (João 6:54).

Não sei onde você se encaixa nesta história. Não sei se você já ouviu o chamado de Jesus e disse - SIM! Não sei se você ouviu o chamado de Jesus e disse – NÃO! Não sei se você ouviu o chamado de Jesus e disse – ESPERE! Não sei nem mesmo se você é peixe que ainda está dentro do mar e necessita ser pescado! Jesus sabe você sabe e o inimigo que tenta ter o domínio sobre o mar também sabe.

Avalie sua situação e tome uma decisão sábia. Das duas uma, ou obedeça e seja um pescador de homens ou se deixe ser pescado e entre na escola de Jesus para pescar outros que estão caminhando sem Deus, sem esperança e sem salvação.


____________________ Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...