quinta-feira, novembro 08, 2012

O QUE DECIDIR?



A Bíblia diz em Provérbios 18:13: “Responder antes de ouvir, é estultícia e vergonha”. Quando estamos inseguros para tomar decisão, a melhor coisa é observar todos os fatos e procurar orientação dentro da palavra de Deus ou não se acanhar em pedir ajuda a pessoas que demonstram no dia-a-dia uma vida de retidão.

Confie em Deus e não em si mesmo quando necessitado de orientação. A Bíblia diz em Provérbios 3:4-6 “Assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.

A oração ajuda no processo de tomar decisões. Jesus usou este método antes de escolher os discípulos. A Bíblia diz em Lucas 6:12: “Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus”.
É importante ter humildade quando pedimos a Deus para nos ajudar a tomar boas decisões. A Bíblia diz em Salmo 25:9 “Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho”.

Eis uma questão para você decidir neste momento: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” – (Apocalipse 3:20). Só você pode tomar esta decisão de abrir a porta de seu coração e convidar Jesus a entrar e assumir o controle de sua vida. “Decidir ou não decidir, uma questão de vida ou morte”.



______________Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...