sexta-feira, novembro 23, 2012

CONVITE IRRESISTÍVEL



As pessoas estão sempre recebendo convites para eventos variados, sendo eles, casamento, aniversário, bodas, formatura, noivado, chá para isto, chá para aquilo e muitos outros. São válidos todos eles e isto naturalmente provoca muita satisfação nas pessoas que são honradas com os convites.

Não é natural alguém convidar um inimigo para participar de sua festa. Também não é habitual enviar um convite para um estranho. O comum é querer ter em sua festa aquela pessoa amada, amiga e obviamente conhecida, sendo alguém que você mantém diretamente ou indiretamente algum tipo de relacionamento. Deste modo, a grande maioria fica de fora, por não preencher os requisitos estipulados pelo dono da festa.

Em contra partida, o Senhor Jesus tem insistentemente distribuído convites a todos, sem ter o cuidado de escolher os “merecedores” para estar com Ele desfrutando dos ricos benefícios. Pedro afirma esta verdade em Atos: “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas”(At 10:34). Afinal, qual é o propósito da persistência de Jesus? Vejamos:

Primeiro. Jesus, sendo Deus, entre muitos atributos, goza do privilégio da onisciência. Nada fica encoberto diante de seus olhos. Sendo assim, Ele conhece os obstáculos que o homem enfrenta na trajetória da vida. Uma das dificuldades é caracterizada pelo cansaço. Não é fadiga causada por trabalho físico ou por exercício com a finalidade de manter a forma física. Ao contrário, Jesus se refere a algo doentio e nocivo, que tem afetado a alma das pessoas de um modo geral, até mesmo os cristãos desatentos.

E em segundo, Jesus também entende sobre opressão. Não menos mal que o cansaço, a opressão, ferramenta do diabo, tem provocado danos nas pessoas despreparadas e desavisadas. O dicionário define bem o termo “opressão”, veja: “Ato ou efeito de oprimir”, “Estado de quem ou daquilo que se acha oprimido”, “Abatimento de forças”, “Tirania exercida contra outrem”, “Dificuldade de respirar”, “sufocação”, etc.

Diante de tudo, graças a Deus que oferece gratuitamente o remédio eficaz para reverter o quadro que tem atemorizado e aprisionado muitas pessoas. O medicamento empregado com o fim de inativar a ação do veneno aplicado por Satanás se chama Jesus. Ele, o Senhor Jesus, disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”(Mateus 11: 28-30).

A decisão é somente sua. Você pode e deve tomar a decisão sábia. Lembre-se, o convite de Jesus é irresistível. Ele espera por você ainda hoje, de preferência agora, onde você está neste momento. Ore a Ele e diga com alegria em seus lábios: Sim Senhor Deus, eu aceito o convite de estar contigo e quero desfrutar da salvação e dos livramentos que só o Senhor oferece através de Jesus Cristo. Em nome de Jesus, amém!

 
__________________Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...