segunda-feira, junho 05, 2023

 

SE ESCONDER DE DEUS!


Se um dia, espero que nunca chegue esse dia, quando você decidir por se esconder de Deus, qual seria o lugar ideal para não ser visto por Ele? 


O primeiro casal, criado por Deus, depois da desobediência, pensou que conseguiria se esconder de Deus. “E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim” – (Gênesis 3:8).


Os atributos de Deus – onipresença, onipotência e onisciência fazem de Deus o que Ele na verdade é. Não conseguimos descrever Deus em poder e Glória por mais que tenhamos comunhão com Ele.


Moisés conversando com Deus disse: “Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós” – (êxodo 3:13,14).


Deus disse: “Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor” – Jeremias 23:23,24).


Os nossos olhos não conseguem dimensionar o tamanho e o poder de Deus, mas uma coisa sabemos, Ele É em absolutamente todos os sentidos imaginário e inimaginário. Portanto, se esconder de Deus está fora de cogitação. Nem pense nisso! 


Cp. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...